Saúde Por Todo Canto: Mutirão leva serviços de assistência médica para zona rural de Penedo

Projeto será lançado nesta quarta (25)

Saúde Por Todo Canto: Mutirão leva serviços de assistência médica para zona rural de Penedo

Projeto será lançado nesta quarta (25)

Por Assessoria | Edição do dia 23 de agosto de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Um programa direcionado ao morador da zona rural de Penedo será lançado na próxima quarta-feira, 25, quando o Saúde Por Todo Canto estará na comunidade Ponta Mofina.

O Secretário Guilherme Lopes planejou ação itinerante para solucionar a demanda reprimida por serviços de saúde ao público em geral, procedimentos ofertados abaixo do necessário em função da pandemia de Covid-19.

Sem que os penedenses que residem na zona rural precisem se deslocar até a cidade, a gestão Crescendo Com Seu Povo atende as necessidades do homem e da mulher do campo, modelo de trabalho também desenvolvidos nas áreas de assistência social e educação.

O Saúde Por Todo Canto descentraliza serviços como exames laboratoriais, consulta médica, atendimento odontológico, vacinação contra Covid, combate ao mosquito Aedes aegypti, treinamento sobre primeiros socorros e ações educativas.

Moradores dos povoados próximos terão acesso ao mutirão da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) que será realizado uma vez por mês.

Outro programa lançado por Guilherme Lopes é o Acelera Saúde, também relacionado com a demanda reprimida gerada pela situação de emergência sanitária.

Consultas com especialidades médicas, cirurgias eletivas e exames de imagem serão ofertados em maior escala para atender à população de Penedo, da cidade e da zona rural.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados