Saúde já vacinou 70% do público alvo contra o H1N1

Saúde já vacinou 70% do público alvo contra o H1N1

Por | Edição do dia 16 de maio de 2016
Categoria: Notícias, Saúde | Tags:


A partir desta segunda-feira (16) até o final na campanha de imunização contra o vírus H1N1 na sexta-feira (20), o público alvo vai poder encontrar a vacina em 15 unidades básicas de saúde da capital, os postos volantes não mais funcionarão. A coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que também será mantida durante toda a semana a vacinação de idosos acamados.

vacina-hpv-14277

Unidades de saúde vacinarão até sexta-feira (20) (Foto: internet)

A coordenação do PNI avisa também que 70,35% do público-alvo da campanha já foram vacinados. Esse percentual corresponde a 128.984 pessoas. Os dados estão sendo atualizados diariamente.  A meta do Ministério da Saúde é de vacinar, no mínimo, 80% dos grupos prioritários.

A vacina Influenza é indicada apenas aos grupos prioritários, ou seja, crianças na faixa etária de zero a cinco anos; idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê até 45 dias após o parto), e comunidades indígenas.

Segundo a coordenadora do PNI, Eunice Raquel Amorim,  a campanha já alcançou  a meta dos grupos dos trabalhadores de saúde e puérperas. “Estamos trabalhando junto a Estratégia Saúde da Família (ESF) para buscar ativamente o restante do público alvo ainda não imunizado”, acrescenta.

Na campanha deste ano, com o aparecimento de casos confirmados de H1N1 no Estado e no Brasil, a população foi sensibilizada e procurou em massa o serviço de vacinação para se proteger. “A nossa maior  dificuldade foi lidar com as pessoas que estão fora do público-alvo, como preconizado pelo Ministério da Saúde”, ressaltou Eunice Amorim.

A campanha iniciou no dia 11 de abril para os trabalhadores de saúde que estavam prestando assistência direta e indireta ao pacientes com suspeita de infecção pelo vírus H1N1 e os demais vírus influenza, e se encontravam em situação de vulnerabilidade à transmissão do vírus. Nessa fase, oito equipes volantes realizaram a vacinação em hospitais, ambulatórios, clínicas pediátricas e instituições de saúde de longa permanência.

Confira as unidades que continuarão vacinando nesta última semana:

– US Oswaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra)
– II Centro de Saúde (Praça da Maravilha, no Poço)
– US Roland Simon (Vergel)
– USF Pitanguinha
– USF São José (Canaã)
– USF Edvaldo Silva (Fernão Velho)
– USF José Guedes de Farias (Medeiros Neto)
– PAM Bebedouro
– João Paulo II (Jacintinho)
– Hamilton Falcão (Benedito Bentes)
– Ib Gatto (Tabuleiro do Martins)
– USF Galba Novaes (Cleto Marques Luz)
– USF Graciliano Ramos
– USF Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes)
– US Djalma Loureiro (Clima Bom)

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados