Saúde integra programação da Semana do Bebê

Saúde integra programação da Semana do Bebê

Por | Edição do dia 21 de novembro de 2019
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,


8573D02A-A79B-47E0-B065-BB6181CD8F21-1-732x1024

Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar ações da saúde para gestantes e crianças, a Secretaria Municipal de Saúde participará da 5ª Semana do Bebê com atividades ofertadas por diversas coordenações. O evento inicia neste domingo (24) e segue até o dia 30. Confira a programação completa aqui.

Na abertura do evento, que acontecerá a partir das 8h, na Rua Fechada, na Ponta Verde, a SMS levará oficinas sobre promoção da alimentação adequada e saudável, orientações sobre escovação infantil, teatro de fantoches, orientações sobre o enfrentamento ao Aedes Aegypti, entrega de kits de escovação infantil, oficinas para crianças com Profissionais do Caps, orientações sobre aleitamento materno e apresentação cultural do Batuque Mundaú.

Durante a semana as unidades de saúde contarão com uma programação especial para o público-alvo. Para as crianças, apresentações teatrais para as crianças, escovódromo, consultas de puericultura, atualização da caderneta vacinal e outras ações. Já para as gestantes haverá palestras, testes rápidos e atualização do calendário vacinal.

Maely Nunes, apoiadora técnica da Coordenação de Saúde da Criança, explica que as ações serão concentradas em gestantes e crianças até nove anos. “Nós vamos fazer um trabalho desde apoio a gestante até a criança que vai de zero a nove anos, considerando a primeira infância até 3 anos. Inclusive, a gente fala sobre o aleitamento materno que é primordial preconizado pelo Ministério da Saúde até os seis meses ser exclusivo”.

No dia 26, as Unidades de Saúde da Família (USF) Ouro Preto, Reginaldo e Edivaldo Silva (Fernão Velho) receberam ainda a visita de representantes do Unicef, integrando a programação dos postos.

5ª Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que acontece em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Tem como objetivo fortalecer as ações realizadas no município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos. Este ano a campanha traz como tema “Alimentação Saudável na Infância: Benefícios para toda vida!”.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados