Santacoop tem sua primeira presidente mulher em 25 anos de fundação

Entidade representa aproximadamente 486 médicos cooperados e mantêm cerca de 22 contratos de prestação de serviços

Santacoop tem sua primeira presidente mulher em 25 anos de fundação

Entidade representa aproximadamente 486 médicos cooperados e mantêm cerca de 22 contratos de prestação de serviços

Por Assessoria | Edição do dia 28 de dezembro de 2021
Categoria: Notícias


Especialista em pneumologia, a médica Fátima Alécio foi eleita em março de 2021 como presidente da Santacoop. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo na entidade que possui quase 500 médicos cooperados. Em virtude da pandemia da covid-19, o novo Conselho Diretor, Vogais, Conselho Fiscal e Conselho Ético foram definidos durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGO e AGE) da entidade, realizada em sessão on-line.

Médica pneumologista, Fátima Alécio, presidente da Santacoop MCZ

“Nosso objetivo, além de trabalhar pelos honorários médicos, que é a essência da cooperativa, é trazer como inovação uma gestão de corpo clínico. Pretendemos nos reunir com cada chefe dos Serviços médicos da Santa Casa de Maceió, ver suas necessidades, e ouvir as reinvindicações, para podermos, juntos com a alta gestão do hospital, resolver estas questões”, afirmou Fátima Alécio.

Além de presidir a cooperativa, a médica pneumologista, Fátima Alécio atende seus pacientes na Santa Casa Cardiovascular, onde coordena o Laboratório de Função Pulmonar, é supervisora do Programa de Residência de Clínica Médica da Santa Casa de Maceió, e do internato de clínica médica do curso de Medicina do Cesmac. Também exerce suas atividades na Unidade de Referência em Tuberculose Segundo Centro de Saúde, do governo de Alagoas.

“Sabemos que nos dias de hoje, a mulher ainda ganha menos que os homens, tem menos oportunidades de emprego, ainda é descriminada. Sou a primeira mulher presidente da Cooperativa dos Médicos da Santa Casa de Maceió e muito mais do que realizar um bom trabalho representando os meus colegas que confiaram na minha missão de presidente, gostaria que fosse, também, uma gestão para mostrar que temos competência para estar na liderança. Temos capacidade e devemos ocupar mais espaços”, disse a presidente da entidade.

SANTACOOP

A Cooperativa dos Médicos da Santa Casa de Maceió (Santacoop-MCZ) foi fundada em 19 de novembro de 1996 com o objetivo de organizar o exercício da atividade econômica de seus sócios, prestando assistência administrativa e financeira nos contratos de serviços médicos a serem executados pelos cooperados. Atualmente, a cooperativa conta com aproximadamente 486 cooperados, 26 colaboradores e mantêm cerca de 22 contratos de prestação de serviços com convênios/seguradas/operadoras e planos de saúde.

Com Fátima Alécio como presidente, Antonio Alicio Moreira de Oliveira Junior é o atual diretor operacional a Santacoop, enquanto Hilton José Melo Barros é o diretor administrativo-financeiro. As Vogais são os médicos Marcos Nobre e Helen Arruda Guimarães.

No Conselho Fiscal, os especialistas Anderson Teixeira Cavalcante, Rogério Nascimento Costa e Maria Tereza Freitas Tenório são os titulares. Como suplentes, os médicos Marcos Santos Nobre, Humberto Medeiros de Barros Junior e Myra Jurema da Rocha Leão.

Os titulares do Conselho Ético são Cláudia Falcão Toledo de Albuquerque, Walter Ferreira de Araújo Filho, Artur Gomes Neto. Como suplentes, Amauri Campos Matos, Benicio Luiz Bulhões Barros Paula Nunes e Ana Eliza Campos Christopoulos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados