Santa Casa de Maceió realiza curso de Suporte de Vida Avançado em Cardiologia (ACLS)

Santa Casa de Maceió realiza curso de Suporte de Vida Avançado em Cardiologia (ACLS)

Por Assessoria | Edição do dia 30 de novembro de 2020
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

O Brasil registra por ano cerca de 320 mil mortes que ocorrem até uma hora depois do acontecimento de um mal estar, a chamada Morte Súbita, que na grande maioria das vezes é de origem cardíaca. Para capacitar os profissionais a lidar com essa questão, nos dias 21 e 22 de novembro, a Santa Casa de Maceió realizou mais uma turma do curso Suporte de Vida Avançado em Cardiologia (ACLS).

O curso de atualização foi executado em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), sendo focado no atendimento da parada cardiorrespiratória, bem como de outras urgências e emergências cardiovasculares. Com instrutores capacitados e uma certificação internacional, o curso contou com a participação de 28 alunos (médicos e enfermeiros).

“Se tratou de um curso prático de imersão. Os alunos receberam o material teórico com antecedência, e, no primeiro dia, fizeram a revisão do conteúdo por meio de simulação realística, com o uso de manequins que simulam as diversas arritmias que podem levar à parada cardíaca. No segundo dia eles realizaram prova teórica e prática e houve aprovação de 95% dos avaliados”, explicou a médica cardiologista Maria Alayde Rivera, gestora da Divisão de Ensino e Pesquisa da Santa Casa e Maceió.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados