Samu resgata três vítimas de colisão frontal em União dos Palmares

Samu resgata três vítimas de colisão frontal em União dos Palmares

Por | Edição do dia 12 de novembro de 2019
Categoria: Ultimas Notícias | Tags:


04.062019-ATENDIMENTO-DO-SAMU-foto-olival-santos-148-1024x678-1024x678

Viaturas do Samu e Falcão 05 socorrem vítimas de acidente em União dos Palmares. Foto: Divulgação

Uma colisão frontal envolvendo dois veículos de passeio, na cidade de União dos Palmares, mobilizou cinco viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas e vitimou seis pessoas, sendo três óbitos e três pacientes resgatados pelo Samu. Para a ocorrência desta segunda-feira (11) foram liberadas duas Unidades de Suporte Avançado (USAs), as Unidades de Suporte Básico (USBs) de Murici e União dos Palmares e o helicóptero do Serviço Aeromédico.

Os socorristas do Samu também contaram com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Quando as equipes chegaram no local fizeram uma triagem das vítimas da colisão para classificar o grau de risco de cada paciente.

De acordo com Reginaldo Melo, médico do Serviço Aeromédico, ao chegar no local foram constatados dois óbitos e quatro pessoas com vida, sendo três da mesma família.

“Fizemos os primeiros socorros para estabilizar as vítimas. A paciente mais grave era uma jovem de 27 anos, que apresentava um traumatismo crânioencefalico (TCE) grave, queimaduras nos braços e abdômen. Pela gravidade, ela foi entubada e transportada pelo Falcão 05 para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió”, explicou o médico.

Uma criança também ficou ferida no acidente e apresentava um TCE leve e suspeita de fratura no fêmur direito. O pai da garota também sofreu um TCE estava com sinais de hemorragia interna e com suspeita de fraturas no braço e perna direitos. Os dois pacientes foram encaminhados para o HGE por via terrestre.

Uma quarta vítima também foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital de União dos Palmares, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito ao dar entrada na unidade de saúde.

Os integrantes da família que foram socorridos pelo Samu Alagoas para o HGE, em Maceió, passaram por exames de imagem na unidade de saúde.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados