“Saldão de verão”: consumidor deve ficar atento às ofertas

Confira dicas de como não errar na hora de adquirir um produto

Por | Edição do dia 6 de janeiro de 2016
Categoria: Artigos, Economia, Notícias | Tags: ,,


Passadas as festas de final de ano, as lojas costumam no mês de dezembro divulgar ofertas sobre seus produtos. A proposta é realizar a “queima de estoque”, com itens sendo vendidos com grandes descontos. Mas o consumidor precisa estar atento a algumas dicas básicas de como não cair no endividamento.

Grande parte das promoções, feitas tanto pelas grandes redes como também pelas lojas de menor porte, costumam ocorrer logo no início do ano com descontos de até 70%. O Saldão de Verão serve para esvaziar os estoques do ano anterior e pode ser uma boa oportunidade para economizar, mas é necessário ter alguns cuidados antes de realizar a(s) compra(s).

Confira algumas dicas antes de realizar essas compras:

94555

1. Pesquise e analise o produto que for comprar: as lojas físicas não são obrigadas a trocar produtos que não possuem defeitos (por cor, tamanho e modelo de itens vendidos em liquidações). Muitas o fazem simplesmente como estratégia de fidelização do consumidor. Sempre que for comprar algo, especialmente em liquidação, saiba como funciona a política de trocas da empresa antes de concluir a compra.

comprar-por-impulso

2. Não compre por impulso: mesmo que o preço esteja abaixo do custo, pois o impulso é o primeiro passo para o endividamento.

thEU0G2V2Y3. Pesquise os preços com antecedência e paciência: isso pode ser feito em sites de buscas,  quem já vem pesquisando um produto há mais tempo e conhece seu valor médio terá mais facilidade para identificar ofertas falsas.

Analise-do-Negocio-Processo-de-Desenvolvimento-de-Produto

4. Analise a descrição do produto e compare com outras marcas: quando efetivar a compra, imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a oferta e confirmação do pedido. Faça cópias de tela em cada etapa da compra, desde o anúncio até a conclusão do pagamento e o prazo de entrega.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados