Salas do Empreendedor auxiliam MEIs durante o período de envio da Declaração Anual de Faturamento

Microempreendedores Individuais têm até o dia 30 de junho para apresentar à Receita Federal a declaração com o faturamento bruto obtido no ano anterior

Salas do Empreendedor auxiliam MEIs durante o período de envio da Declaração Anual de Faturamento

Microempreendedores Individuais têm até o dia 30 de junho para apresentar à Receita Federal a declaração com o faturamento bruto obtido no ano anterior

Por Assessoria | Edição do dia 11 de junho de 2022
Categoria: Maceió | Tags: ,,


Os Microempreendedores Individuais (MEI) de todo o país têm até 30 de junho para entregar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2021. As empresas de Maceió que ainda não enviaram a DASN podem contar com a ajuda das Salas do Empreendedor para emitir a declaração, gratuitamente, de forma presencial ou remota.

O documento é obrigatório e deve constar todo o faturamento bruto obtido pela empresa no ano anterior. Caso não preste contas, o MEI ficará inadimplente com a Receita Federal, perdendo os benefícios garantidos com a formalização, como a cobertura previdenciária, e a possibilidade de participar de programas de capacitação e eventos de empreendedorismo.

Além disso, o MEI também deve pagar uma multa no valor mínimo de R$ 50,00 ou de 2% ao mês-calendário ou fração, que incidem sobre o montante dos tributos informados na DASN por conta do atraso.

“É importante que não deixem para fazer a Declaração de última hora, pois evita que isso pese no bolso e também traga transtornos ao MEI. Nossas Salas estão preparadas e à disposição para auxiliar durante esse período de forma gratuita’’, ressalta o diretor de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Emerson Amancio.

As Salas funcionam em quatro pontos com atendimento presencial agendado e remoto, por telefone ou Whatsapp.

Para ser atendido na Sala do Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h, no prédio da Semec, é necessário reservar um horário no site de serviços da Prefeitura (aqui).

Já o atendimento nos postos das Centrais Já! dos Shoppings Parque, Pátio e Maceió, de segunda a sexta, das 8h às 17h, deve ser agendado no site da Seplag.

O envio da declaração também pode ser feito por conta própria na página da Receita (clique aqui).

Confira abaixo os contatos das Salas do Empreendedor:

Sala Centro – Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0031

Sala Shopping Pátio Maceió – Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0021

Sala Maceió Shopping – Telefone/Whatsapp: (82) 9.9801-0033

Sala Parque Shopping Maceió – Telefone/Whatsapp: (82) 99626-0032

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados