Rui Palmeira entrega novo ginásio para estudantes da Escola Nosso Lar

Secretaria Ana Dayse Dorea agradeceu as parcerias e falou sobre a importância da obra na educação

Por | Edição do dia 5 de dezembro de 2019
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


IMG_2892

Rui Palmeira fi recebido por pais e alunos da escola beneficiada com reformas (Foto: Jamerson Soares)

A Escola Municipal Nosso Lar I comemorou os 204 anos de Maceió com muita festa e gratidão, durante a manhã desta quinta-feira (5). Com apresentações culturais e agradecimentos a Prefeitura de Maceió, os mais de 300 estudantes da unidade educacional receberam o novo Ginásio Poliesportivo, Ednaldo Alves Santa Rosa, o “Dida”, grande jogador de futebol maceioense.

No momento de entrega, o prefeito Rui Palmeira e a secretaria de educação, Ana Dayse Dorea reforçaram o apoio do Ministério Público de Alagoas, que junto com a prefeitura, investiu recursos para a revitalização geral da escola. O local foi reformado há cerca de três anos, mas a quadra foi completamente reestruturada e ganhou três salas multiuso para guardar equipamentos esportivos dos alunos.

“As parcerias são essenciais e esse ginásio belíssimo que está em fase final para ser entregue à comunidade é a prova maior do que estou dizendo. Fico muito feliz cada vez que posso anunciar um equipamento público de tamanha qualidade para uso comunitário. Além disso, é gratificante saber que esse espaço servirá para o beneficio educacional e esportivo de toda a comunidade da Levada, obras como esta garantem melhorias na qualidade de vida dos alunos e mostra que a prefeitura de Maceió investe cada vez mais em educação”, reforça a secretaria Ana Dayse Dorea.

 De acordo com Rui Palmeira, já são sete quadras esportivas revitalizadas e entregues as escolar das regiões do Trapiche da Barra, Vergel, Levada e demais comunidades da parte baixa de Maceió. O investimento aproximado foi de R$ 1,3 milhão, fruto de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público e deve beneficiar mais de mil alunos do 1º ao 5º ano que estudam na unidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A felicidade dos estudantes e pais também refletia na diretora Gilda Gardênia, que durante sua fala de agradecimento relembrou os tempos difíceis da unidade educacional e quanto batalhou para manter os alunos mais velhos estudando. Sendo representante dos professores e funcionários da Escola Nosso Lar, ela afirmou que o ginásio se tornou uma conquista necessária para quem investe em educação publica de qualidade.

“É um sentimento de gratidão muito forte, pois estamos recebendo mais que um ginásio, essa reforma renovou nossas esperanças com a educação dos nossos alunos. Aqui nós mantemos sonhos e criamos um local de acolhimento, não só para quem frequenta a escola, mas para moradores do bairro Levada. Isso é uma promoção de humanidade, a educação merece todo investimento possível, aqui nós formamos cidadãos e fortalecemos a nossa Maceió”, declara a diretora da Escola Nosso Lar.

A prefeitura de Maceió garante que outras três quadras ainda estão sendo finalizadas nas escolas Orlando Araújo, Eulina Alencar e Antídio Vieira. Há, ainda, a segunda etapa das obras do complexo esportivo da Escola Nosso Lar com projeto de construção de uma quadra de futsal, beach soccer, campo de futebol e pista de atletismo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados