Rui Palmeira entrega mais de 80 veículos para transporte escolar de Maceió

Prefeito e a secretária Ana Dayse Doera assinaram contrato para a prestação do serviço

Por | Edição do dia 10 de janeiro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


4474bff8-90ae-42df-9ec5-71d8d0d39b0f

Pelo menos 45 escolas do município receberão o serviço de transporte (Foto: Jamerson Soares)

 

Uma boa notícia para educação de Maceió foi apresentada na manhã desta sexta-feira (10) pelo prefeito Rui Palmeira e a secretária Ana Dayse Doera. A partir do inicio do ano letivo de 2020, os estudantes da rede municipal de ensino serão contemplados com cerca de 84 ônibus e 27 vans que irão fazer o transporte escolar da capital alagoana. O contrato, que será representado pela empresa Localyne Transporte Turismo Ltda, já foi assinado e garante mais segurança para pais e alunos.

Segundo o gestor, o serviço de transporte escolar para escolar públicas de Maceió era um projeto que seguia por anos nas antigas administrações e hoje vira realidade. A novidade dessa nova implantação é que todos os 111 veículos – garantidos para o primeiro semestre letivo – receberão monitores, no qual deve assegurar o monitoramento das crianças e uma viagem mais tranquila.

“Nós estamos lutando por essa licitação desde 2013 na justiça, foi firmado um TAC para que esse serviço não parasse para não prejudicar as crianças, mas finalmente conseguimos assinar esse contrato e agora teremos um serviço com mais qualidade e segurança”, destaca Riu Palmeira.

0af77800-2387-456e-991e-41fe822bf21a

Prefeito assinou  contrato nesta sexta (Foto: Jamerson Soares)

Ainda de acordo com o prefeito, a demanda de transporte vai atender pelo menos 45 escolas de Maceió, que participaram de uma seleção considerando a distância em relação à moradia dos estudantes. Além disso, os veículos serão tolamente novos e bem equipados para crianças com necessidades especiais.

A prefeitura investiu mais de R$ 11 milhões e o prazo de vigência do contrato é de 60 meses (cinco anos), sendo que, a cada período de 12 meses, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deverá formalizar uma avaliação para atestar a necessidade de manutenção e a qualidade dos serviços prestados.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados