Rui Palmeira destaca obras em execução em Maceió

Com o Nova Maceió, Prefeitura leva obras de esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e reforços de iluminação para diversas áreas

Por Assessoria | Edição do dia 3 de agosto de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Pei Fon / Secom Maceió

As obras de esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e os reforços em iluminação não param. O Programa Nova Maceió, lançado em agosto do ano passado, está em diversos bairros da capital garantindo serviços essenciais à população e se consolida como o maior programa de investimento da história da cidade. Nesta segunda-feira (03), o prefeito Rui Palmeira falou sobre as obras em entrevista à TV Mar.

O gestor relembrou que as tratativas para o Programa foram iniciadas em 2015, quando foi protocolada a solicitação de financiamento internacional com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). “Foi uma luta árdua, mas conseguimos o investimento de 70 milhões de dólares, cerca de 350 milhões de reais”, afirma.

“Com isso, hoje temos obras no Clima Bom, onde mais de 100 ruas vão receber serviço de esgotamento sanitário. São cerca de 6 mil famílias atendidas. Estamos também na Santa Lúcia, Aeroclube, Tabuleiro e Litoral Norte. Essa última, uma região em expansão imobiliária e turística, o que pode ajudar a atrair novos investimentos”, reforçou Rui Palmeira.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre um novo grande pacote de investimentos no Cidade Universitária. Os trabalhos serão realizados em torno da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e sistema prisional. “Vamos fazer toda aquela região, atendendo o Conjunto Gama Lins, o Campo dos Palmares e o Jardim Saúde. São áreas imensas. Esperamos iniciar as obras desse 5º grande pacote ainda em agosto”, disse.

Sobre a conclusão das obras, Palmeira comentou. “Claro que muita coisa vai ficar para o próximo prefeito entregar, mas fico muito feliz de ter plantado essas sementes em Maceió. Passamos por várias dificuldades, mas hoje as obras estão sendo executadas e tenho certeza de que no próximo inverno, milhares de maceioenses não vão mais sofrer com esgoto na porta, ruas esburacadas ou com alagamento. São investimentos muito importantes que estão acontecendo na nossa cidade”, pontuou.

Habitação

Quase 11 mil casas populares foram entregues na gestão do prefeito Rui Palmeira. Durante a última semana, houve o sorteio de mais 500 unidades habitacionais, no Vale Bentes 1, no Benedito Bentes.

De acordo com o gestor, até setembro serão sorteadas mais 500 unidades. “Vamos sortear os apartamentos do Vale Bentes 2 e até o final do ano ainda vamos ter mais mil unidades no Conjunto Oiticica. E vamos deixar contratadas mais seis mil unidades para a baixa renda. São pessoas que estão saindo de áreas de risco e indo para apartamentos estruturados”, finalizou.

Com essas entregas, mais de 12 mil famílias serão atendidas com habitação na gestão do prefeito Rui Palmeira.

Obras durante a pandemia

Diante da pandemia de Covid-19, os serviços de execução de obras foram definidos, através de decreto, como essenciais por levar melhorias estruturais e sanitárias à população.

As empresas e construtoras contratadas pela Prefeitura de Maceió estão reforçando os cuidados com medidas de prevenção, como o rodízio de horários para os funcionários. Além de fornecer Equipamentos de Proteção Individual para os seus trabalhadores

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados