Rui Palmeira alerta sobre lotação de hospitais em Maceió devido à Covid-19

Na Santa Casa, os 50 leitos SUS e os leitos privados, estão lotados, afirma o prefeito da capital

Rui Palmeira alerta sobre lotação de hospitais em Maceió devido à Covid-19

Na Santa Casa, os 50 leitos SUS e os leitos privados, estão lotados, afirma o prefeito da capital

Por Redação | Edição do dia 2 de maio de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


Foto: Reprodução

Os leitos da Santa Casa de Maceió estão lotados, afirmou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, na noite desta sábado, 2, por meio de uma rede social. Ele informa que tanto os leitos privados, quanto os 50 leitos disponibilizados pela prefeitura para o Sistema Único de Saúde (SUS), do hospital, estão cheios. Os demais leitos da capital também estão em uma situação delicada. Por causa disso, novas medidas serão divulgadas sobre o distanciamento social na capital e a nível estadual.

Por meio de vídeo em uma rede social, Rui contou que conversou com o governador Renan Filho e com o diretor médico da Santa Casa, o Dr. Arthur Gomes Neto. Na conversa, o médico informou sobre a lotação do hospital.

“O hospital está completamente lotado, tanto para a rede pública, com os 50 novos leitos disponibilizados pela Prefeitura para o SUS, como para a rede privada. E nos demais hospitais de Maceió a situação é semelhante”, contou o prefeito.

Por causa disso, ele pediu para que a população se mantenha em casa, já que o isolamento social previne a covid-19 e impede que um grande fluxo de pacientes precisem ir aos hospitais, que já apresentam indicativos de lotação. Caso precisem sair de casa, o prefeito reforça que a população use máscara.

Para este domingo, 3, o segunda-feira, 4, Rui garantiu que novas medidas em relação ao distanciamento social serão divulgadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura da capital. As medidas terão como intenção evitar o colapso do sistema de saúde.

Neste sábado, 2, em novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foi registrado que Alagoas possui 1.371 casos confirmados de Covid-19. Desses, 957 estão em isolamento domiciliar e 120 internados em leitos públicos e privados. Outros 239 pacientes já finalizaram o período de isolamento por estarem sem sintomas e recuperados. Há outros 800 casos em investigação laboratorial e 58 óbitos foram registrados. Somente em Maceió, foram confirmados 1.124 e 41 mortes. A capital possui o maior número de casos confirmados e mortes entre os municípios alagoanos.

 

View this post on Instagram

Gente, venho falar a todos que a situação dos leitos disponíveis em nossa cidade já é preocupante! Conversei com o diretor da Santa Casa Dr. Arthur Gomes Neto, o hospital está completamente lotado, tanto para a rede pública, com os 50 novos leitos disponibilizados pela Prefeitura para o SUS, como para a rede privada. E nos demais hospitais de Maceió a situação é semelhante. Conto agora, mais do que nunca, com a colaboração de todos para permanecerem EM CASA! Nestes próximos dias vamos anunciar, em conjunto com o governador @renanfilho15, novas medidas de distanciamento social para evitar o colapso do nosso sistema de saúde. Permaneça em casa e se precisar sair use máscara.

A post shared by Rui Palmeira (@ruisoarespalmeira) on

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados