Rua Soldado Eduardo dos Santos, na Jatiúca, recebe melhorias de infraestrutura

Moradores da região já sentem os impactos positivos dos trabalhos realizados pelas equipes técnicas

Rua Soldado Eduardo dos Santos, na Jatiúca, recebe melhorias de infraestrutura

Moradores da região já sentem os impactos positivos dos trabalhos realizados pelas equipes técnicas

Por Assessoria | Edição do dia 29 de setembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vem realizando uma série de intervenções na rede de drenagem e em vias da capital alagoana, a exemplo da Rua Soldado Eduardo dos Santos, localizada no bairro da Jatiúca. Conhecida como ponto crítico de alagamento há mais de 30 anos, a via recebeu limpeza e desobstrução das galerias pluviais, além de recapeamento asfáltico.

Durante as ações, as equipes de drenagem retiraram mais de 12 toneladas de resíduos sólidos e areia que estavam sobre a pista e mais de uma tonelada, do mesmo material, do sistema coletor de águas pluviais. Já a Diretoria de Manutenção de Vias Públicas da Infraestrutura utilizou mais de 350 toneladas de asfalto para executar a pavimentação da via.

Foto: Reprodução

O empresário Flávio Ofiman é morador da Rua Soldado Eduardo dos Santos há mais de 34 anos e relatou que durante muito tempo aguardava uma solução para os problemas enfrentados pelos moradores daquela localidade.

“Durante todos esses anos, nunca tivemos diálogo com a Prefeitura para discutirmos uma solução para a rua, mas nesta gestão, tivemos um retorno positivo. Sabemos que são obras paliativas para reduzir os problemas, mas os serviços já vão ajudar a diminuir a poeira e melhorar a via para o fluxo de veículos. Agradeço a Seminfra por manter um contato positivo entre os moradores, empresários e Prefeitura”, destacou Ofiman.

João Almeida é proprietário de uma loja de pesca localizada na Rua Soldado Eduardo dos Santos e relatou que o empreendimento dele foi prejudicado pela quantidade de buracos na via, o que impedia muitos consumidores e turistas de visitarem o espaço.

“Essa rua sempre foi muito movimentada, chegando a ter engarrafamento o dia inteiro e faz tempo que não passam tantos veículos aqui, porque as pessoas evitavam de transitar com seu carro para não cair em buracos. Por conta disso senti que o movimento da loja, principalmente de turistas, diminuiu, mas graças a este serviço de pavimentação feito pela Prefeitura, o turista vai voltar para essa região e acredito que tudo voltará ao normal”, disse.

O secretário interino de Infraestrutura, Vandebilto Magalhães, destacou que o trabalho de limpeza previne que a galeria e as caixas de captação (bocas de lobo) fiquem obstruídas e causem novos alagamentos em dias de chuva. Magalhães também ressaltou que a Seminfra vem desenvolvendo projeto para executar a obra no sistema de drenagem da região.

“Com o fim do período chuvoso, a Seminfra está intensificando as ações em pontos críticos de alagamento, como a Rua Soldado Eduardo dos Santos, que há anos não recebe a manutenção necessária. As intervenções são paliativas e devem reduzir os transtornos aos motoristas e moradores. Estamos trabalhando no projeto de drenagem que levará, definitivamente, benfeitorias à população que tanto sofreu durante a quadra chuvosa”, assegurou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados