Ronda no Bairro inicia treinamento para novos agentes

Turma formada por vinte policiais e bombeiros militares da reserva remunerada são capacitados para atuar no programa

Por | Edição do dia 17 de dezembro de 2018
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Novos agentes de proximidade recebem instruções sobre a filosofia e execução do Ronda no Bairro (Thiago Tarelli)

Novos agentes de proximidade recebem instruções sobre a filosofia e execução do Ronda no Bairro (Thiago Tarelli)

O policiamento de proximidade do Ronda no Bairro receberá o reforço de vinte novos agentes que estão sendo capacitados pela equipe técnica do programa. A formação tem duração de uma semana e as aulas tiveram início nesta segunda-feira (17), na sede do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) do Exército Brasileiro, localizado no bairro Farol, em Maceió.

A capacitação é feita com base nas diretrizes do programa Ronda no Bairro e aborda questões como conduta social, comunicação e ações operacionais. Essa formação é continuada, tendo em vista a rotatividade dos agentes voluntários que são da ativa e da reserva da polícia e bombeiro militares, além de civis egressos das forças armadas brasileiras.

O superintendente do Ronda no Bairro, Coronel Silva, explica que a formação é essencial para que os agentes entendam o trabalho inovador do programa. “O Ronda no Bairro foi inspirado em experiências bem-sucedidas no Brasil e no exterior e nós, aqui em Alagoas, fomos além porque também incorporamos as ações sociais ao nosso trabalho, com atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade social, por exemplo. Essa formação tem a função e mostrar aos novos agentes a importância do policiamento de proximidade e como temos contribuído para redução da criminalidade em Maceió, promovendo o bem-estar social da população e aumentando a sensação de segurança”, explica.

O tenente coronel Gadelha, comandante do 59° BIMtz, recebeu o Coronel Silva em seu gabinete e se inteirou sobre o trabalho do Ronda no Bairro e seus resultados em Maceió. Em quase um ano de atuação, o Ronda no Bairro já atua em três regiões comerciais: Centro, orla e Jacintinho, abrangendo oito bairros e beneficiando milhares de pessoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados