Lessa ignora decisão judicial e continua campanha: “Vão ter que me engolir”

Por | Edição do dia 18 de setembro de 2018
Categoria: Notícias, Política | Tags: ,,,,,


ronaldoO indeferimento da candidatura de Ronaldo Lessa no Tribunal Regional Eleitoral não foi exatamente uma surpresa. Em outras eleições, o deputado federal, já havia tido dificuldades com a justiça eleitoral.

Mas apesar da decisão local, Ronaldo seguirá candidato aguardando julgamento do Tribunal Superior Eleitoral. A informação foi confirmada pelo presidente do PDT, em Maceió, Marcondes Costa, que acredita que na instância superior é possível reverter a decisão local.

Lessa diz que já imaginava que o MP não agiria “corretamente”, logo não foi uma surpresa. sobre o julgamento, ele disse acredita que a procuradora errou em seu caso, mas que perdoa a decisão por ser prática “comum”.

“O que nos causa surpresa é o resultado do julgamento, mas seria trágico se não fosse cômico. Pra mim não vai ter problema, vamos sair daqui para continuar a campanha e vamos derrubar a decisão”, comentou Ronaldo.

O candidato à reeleição disse que o TRE o colocou como “ficha suja”, mas que eles não tinham provas que Ronaldo teria dito que Teotônio Vilela invadiu  o comitê. “Eles não querem que eu seja o deputado de defesa de Alagoas, mas vão ter que me engolir”, afirmou

Baseado na Lei Complementar 64/90, que trata da inelegibilidade, o pleno do TRE-AL entendeu, por cinco votos a um, que a candidatura está impugnada, com base em uma condenação de calúnia eleitoral.

A equipe jurídica do candidato espera recorrer no Tribunal Superior Eleitoral no prazo máximo de até 48 horas.

A decisão na íntegra pode ser lida aqui:

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados