Rodrigo Cunha lança edital para compartilhar com alagoanos destino de suas emendas parlamentares

Edital será lançado neta quarta-feira, 12

Por Assessoria | Edição do dia 12 de agosto de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o senador Rodrigo Cunha compartilhará com a população de Alagoas a decisão sobre como melhor investir os recursos de suas emendas parlamentares no estado.

Nesta quarta-feira, ele lança o edital com as regras de participação na Central de Emendas, por meio da qual poderão ser apresentados projetos para investimentos nas 102 cidades alagoanas.

Pelas regras, os projetos apresentados terão que indicar o problema a ser resolvido; o valor do investimento e quantas pessoas serão atendidas com a chegada dos recursos.

A seleção será feita com base em critérios técnicos, por uma comissão composta por três funcionários do gabinete do senador Rodrigo e um representante da Universidade Federal de Alagoas.

Os projetos pré-selecionados terão de apresentar um cronograma a ser executado. As áreas de investimento são: saúde, educação, saneamento básico, segurança pública, agricultura, esporte, cultura e economia criativa.

A primeira fase, de inscrição, se inicia neste dia 12 de agosto e vai até o dia 11 de setembro de 2020. A fase de análise dos projetos será de 12 de setembro a 22 de setembro e no dia 9 de outubro serão publicados os projetos pré-aprovados.

Anualmente, cada parlamentar dispõe de quase R$ 16 milhões de recursos do Orçamento da União para indicar em projetos por meio das emendas parlamentares individuais. Essas indicações passam a constar da Lei Orçamentária Anual (LOA) que será executada no ano seguinte. Ou seja, as emendas definidas em outubro deste ano serão pagas a partir de janeiro de 2021.

Desse total, a Central de Emendas do senador Rodrigo Cunha contará com R$ 5 milhões para investimentos nos projetos selecionados, dos quais metade serão da área de saúde.

No ao passado, o senador alagoano lançou a primeira edição da Central de Emendas, que contou com mais de 2 mil participações.

Entre os resultados, estão o empenho para a construção do Hospital de Amor, referência no tratamento de câncer, em Arapiraca; verbas para a criação da primeira delegacia de combate à corrupção e a compra de equipamentos hospitalares e de veículos para o programa Melhor em Casa, além do ginásio de esportes para São José da Tapera.

Para mais informações sobre a Central de Emendas, basta acessar o site do senador: https://rodrigocunha.org/centraldeemendas/. Quem quiser tirar dúvidas também pode mandar mensagem, via whatsapp, para o número: (82) 98202-3545.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados