Rodoviários se capacitam para o atendimento voltado a prevenção da covid-19

O objetivo é capacitar os funcionários sobre causas, formas de contágio e prevenção do coronavírus

Rodoviários se capacitam para o atendimento voltado a prevenção da covid-19

O objetivo é capacitar os funcionários sobre causas, formas de contágio e prevenção do coronavírus

Por Assessoria | Edição do dia 10 de julho de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


A capacitação será feita de forma on-line para os rodoviários do sistema de transporte de Maceió através de uma parceria entre o Sest Senat e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb).

O objetivo é capacitar os funcionários sobre causas, formas de contágio e prevenção do coronavírus. O curso sobre o covid-19 vai ser realizado de forma on-line por instrutores do Sest Senat e tem duração de duas horas e meia.

Os trabalhadores serão capacitados sobre o que é o vírus, como surgiu, quais as formas de contágio e como prevenir. De acordo com Danielle Madeiro, diretora do Sest Senat Maceió, a ideia é mudar a forma de atender e se comportar diante do vírus em circulação. “Precisamos capacitar os trabalhadores e mudar a forma de atendimento do nosso público, que são os passageiros de transporte.

Reforçar com eles administração de conflitos, higiene pessoal, protocolos de segurança, que são essenciais nesse período atual”, destacou. Para o presidente do Sinturb, Guilherme Borges, o conhecimento pode trazer mais esclarecimento sobre o vírus e mais proteção para o transporte. “A gente precisa conhecer sobre o vírus para melhorar o serviço e deixá-lo mais seguro para os passageiros e rodoviários”, disse. Inicialmente serão três turmas neste mês de julho, com a presença online de até 300 alunas por aula, com foco total na dissemina

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados