Rodoviários decidem se param atividades nesta quarta (20)

Rodoviários decidem se param atividades nesta quarta (20)

Por Redação | Edição do dia 19 de maio de 2020
Categoria: Maceió, Notícias


Reunião dos trabalhadores acontece amanhã (20) na sede da Real Alagoas (Foto: Internet)

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) informou nesta terça-feira (19) que realizará uma assembleia extraordinária para decidir se a categoria entra ou não em greve amanhã (20). O motivo – mais uma vez –  seria a falta de pagamentos dos motoristas e cobradores por parte de algumas empresas responsáveis pelo transporte urbano em Maceió.

Segundo o presidente do Sinttro, Sandro Regis, a categoria voltar a denunciar o não pagamento dos salários e dos tickets de alimentação, que já foram negociados nas duas últimas paralisações dos trabalhadores. A situação com os atrasos ficou ainda pior após a pandemia e, segundo o sindicalista, as empresas alegam não ter condições de arcar com todos os direitos dos funcionários.

O isolamento social imposto pelo governo para combater as contaminações do coronavírus diminuíram a quantidade de ônibus nas ruas e, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), 75% do faturamento das empresas caíram e demissões começaram a ser feitas.

A maioria das demissões aconteceu na Auto Aviação Veleiro, onde 130 trabalhadores, segundo o presidente do Sinttro, foram pegos de surpresa pela situação no inicio do mês de março. Caso a categoria decida fazer a paralisação, essa será a quinta apenas esse ano.

A assembleia está prevista para acontecer na garagem da Real Alagoas, no bairro do Tabuleiro dos Martins, e a circulação dos ônibus urbanos só ocorre após as 07h, depois da votação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados