Rodoviários da Veleiro voltam a paralisar as atividades para cobrar salários

Apenas os ônibus de Maceió não vão circular nesta quinta-feira (16)

Rodoviários da Veleiro voltam a paralisar as atividades para cobrar salários

Apenas os ônibus de Maceió não vão circular nesta quinta-feira (16)

Por | Edição do dia 16 de janeiro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,


csm_veleiro-paralisação-rodoviários

Em mais uma ação para tentar receber salários atrasados, rodoviários da empresa Veleiro realizaram mais uma greve durante a manhã desta quinta-feira (16). Cerca de 52 ônibus não circularam por Maceió e estão parados na principal garagem da empresa.

Segundo informações dos grevistas, a categoria está cobrando o pagamento dos dois últimos salários, férias, além do dinheiro retido do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores também alegaram que a empresa não está cumprindo com os pagamentos relacionados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS, entre outros direitos.

Mesmo com os funcionários em Maceió parados, os ônibus da região Metropolitana em Rio Largo estão circulando normalmente, pois não aderiram a greve.

A categoria também relatou que não deve retornar com seus trabalhos até todas as dívidas serem pagas. Essa é a primeira greve do ano, mas as cobranças dos funcionários geraram outros duas paralisações no fim de 2019 pelo mesmo motivo.

atualmente, os salários de dezembro e janeiro estão atrasados e a Veleiro havia se comprometido em quitar a dívida com seus funcionários no dia cinco desse mês.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados