Rodoviários da Veleiro em Rio Largo paralisam atividades

Trabalhadores cruzaram os braços para cobrar, mais uma vez, os salários atrasados

Rodoviários da Veleiro em Rio Largo paralisam atividades

Trabalhadores cruzaram os braços para cobrar, mais uma vez, os salários atrasados

Por | Edição do dia 9 de março de 2020
Categoria: Notícias, Regionais | Tags: ,,,,


csm_paralisacao-veleiro_e736f23490

(Foto: Cortesia/Reprodução)

Após as diversas paralisações em Maceió no início do ano, os rodoviários da empresa Veleiro que fazem as linhas na região Metropolitana, mais especificamente em Rio Largo, decidiram cruzar os braços na manhã desta segunda-feira (9).  Assim como os trabalhadores da capital, a categoria não retirou os mais de 40 ônibus da garagem para cobrar salários atrasados do mês passado.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL), os motoristas e cobradores se aglomeraram dentro e fora da garagem como forma de protesto para tentar chamar a atenção dos empresários donos da Veleiro.

“Estamos aguardando que os representantes da empresa venham até a gente para tentar uma negociação. Por hora, os ônibus estão parados e sem previsão de retorno”, informou o diretor de Saúde do Sinttro-AL, Alexandre Ferreira Sobrinho.

As polêmicas entorno da situação da empresa já geraram outras duas greves e os trabalhadores reclamam que, além do não pagamento dos salários, há problemas relacionados aos vales de alimentação e planos de saúde. Essas mesmas questões foram os principais motivos para que em Maceió a categoria realizasse uma greve, o que gerou denúncias e a apreensão de 60 veículos sem condições de uso.

Com a paralisação, a população de Rio Largo, e o Conjunto Cruzeiro do Sul estão sendo afetados.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados