Revisões cadastrais do Bolsa Família continuam suspensas por mais seis meses

Adiamento aconteceu devido a situação de Emergência em Saúde Pública

Revisões cadastrais do Bolsa Família continuam suspensas por mais seis meses

Adiamento aconteceu devido a situação de Emergência em Saúde Pública

Por Assessoria | Edição do dia 6 de abril de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Unidade de recadastro em Maceió. Foto: Reprodução

Alguns procedimentos do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais seguem suspensos por mais 180 dias, em decorrência da situação Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional. A portaria foi publicada pelo Ministério da Cidadania, na última quarta-feira (31).

De acordo com a portaria nº 624, continuam suspensos processos como: averiguação e revisão cadastral e a aplicação de ações de bloqueio; suspensão e cancelamento de benefícios financeiros, decorrentes do descumprimento das regras de gestão de benefícios do Bolsa Família. Também seguem suspensas as medidas de bloqueio de famílias sem informação de acompanhamento das condicionalidades do programa.

O Ministério da Cidadania também publicou a portaria nº 623, de 31 de março de 2021, que determinou a suspensão da retomada do cronograma de bloqueio de pagamentos e de suspensão do Benefício de Prestação Continuada para beneficiários que não fizeram a inscrição no CadÚnico.

Em virtude da pandemia, o Ministério da Cidadania suspendeu desde de março de 2020 procedimentos operacionais e de gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único. O objetivo é evitar aglomerações e exposição à infecção pelo coronavírus de integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família e do CadÚnico, de pessoas em busca de atendimento para cadastramento e dos profissionais que trabalham em unidades de cadastro.

Mesmo com a suspensão dessas atividades, a sede do Bolsa Família e do CadÚnico em Maceió está funcionando por agendamento e, para esclarecer dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato através do número 3312-5924 e pelo WhatsApp nos números 98882-8257 e 98882-8212, das 8h às 13h.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados