Reunião com taxistas discute cuidados no trânsito no Maio Amarelo

Reunião com taxistas discute cuidados no trânsito no Maio Amarelo

Por | Edição do dia 3 de maio de 2016
Categoria: Blog, Educação, Notícias | Tags: ,,


Foto: Ascom

Foto: Ascom

Nesta terça-feira (03), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) deu continuidade às ações referentes ao cronograma do Maio Amarelo, período de discussão e reflexão sobre os riscos do trânsito. Das 8h às 10h foi realizada uma mesa redonda com taxistas no auditório da sede do órgão de trânsito, localizada no Tabuleiro do Martins.

O foco da campanha tem sido combater o excesso de velocidade e reforçar a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança mesmo estando no banco traseiro do veículo. “A primeira aula para taxistas do Maio Amarelo serviu para transformar aqueles que compareceram em multiplicadores e capacitá-los. Para isso, trabalhamos a conscientização do condutor, pois dirigir com responsabilidade é tão importante quanto utilizar os equipamentos de segurança”, relata o diretor operacional de Transportes e Táxi da SMTT, Zenildo Filho.

Para o taxista Sebastião Mendonça, que compareceu ao evento, falar sobre o Maio Amarelo o conscientizou sobre a responsabilidade que os condutores têm sobre as próprias vidas e as vidas de outras pessoas. “Esse momento organizado pela SMTT é muito importante porque atualiza o taxista enquanto profissional e enquanto motorista de uma forma geral, nos ajudando a dirigir melhor”, afirma.

Ações do Maio Amarelo em escolas

Conforme o cronograma apresentado no fim de abril, a primeira semana de ações do Maio Amarelo 2016 tem como foco visitar instituições de ensino da educação infantil ao ensino superior, abordando os alunos, seus pais e as comunidades. Na quarta-feira (04), as equipes da SMTT estarão presentes na escola municipal Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago, às 09h, e no Colégio Santa Úrsula, na Jatiúca, a partir das 11h30.

“Nas escolas municipais, estaremos levando conhecimentos relevantes sobre uso da faixa de pedestres e comportamento no trânsito quando na utilização de bicicletas”, conta a diretora de Educação de Trânsito da SMTT e representante do Maio Amarelo no Estado, Juliana Normande.

As ações que ocorrem fora das escolas particulares trabalharão a conscientização dos pais dos alunos sobre a importância de utilizar equipamentos de segurança como cinto de segurança, cadeirinha e assento de elevação, conforme detalhado por Normande.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados