Resumimos nesse post sites que disponibilizam produções audiovisuais gratuitas

Resumimos nesse post sites que disponibilizam produções audiovisuais gratuitas

Por | Edição do dia 25 de agosto de 2016
Categoria: Cinema, Diversão | Tags: ,,,,,


Com essa onda da superinformação acontecendo principalmente nas redes sociais, acabamos nos perdendo entre assuntos realmente transformadores e outros que poderiam ficar de lado. E, é claro, essa movimentação ainda será bastante estudada pelos pesquisadores. Mas, nossa missão aqui, é reverter minimamente a situação e resumir num único post, alguns sites que disponibilizam filmes gratuitamente, para assistir online. Vamos?

1. Afroflix

Essa plataforma possui apenas uma regra simples no seu catálogo de produções: toda elas devem possuir, pelo menos, uma pessoa negra. Filmes, séries, web séries, vlogs que possuam uma pessoa negra produzindo, escrevendo, dirigindo ou protagonizando. Por enquanto, o catálogo só possui produções brasileiras, mas pelo visto, chegou para revolucionar e ficar.

Link: https://www.afroflix.com.br/

2. Cinema Livre

Há tempos que procura aqueles filmes clássicos? Então o Cinema Livre é o lugar perfeito para isso. Em seu catálogo existem filmes como Tempos Modernos de Charles Chaplin, Um Homem Com Uma Câmera de Dziga Vertov, Metrópolis de Fritz Lang, Cidadão Kane de Orson Welles e uma lista enorme de clássicos do cinema. Ah, e ainda possuem a ativação de legendas em português!

Link: http://cinemalivre.net/

3. Alagoar

Esse é genuinamente alagoano e se você ainda não o conhece, só está perdendo tempo! O Alagoar é um catálogo das produções audiovisuais de Alagoas: tem filmes, documentários, curta-metragens e videoclipes de bandas. A iniciativa surgiu com o trabalho de pesquisa e catalogação da jornalista Larissa Lisboa e, no dia 30 de março desse ano, eles passaram de Audiovisual Alagoas para a nova marca Alagoar. Não perde tempo!

Link: http://alagoar.com.br/

4. Retina Latina

É fã ou deseja conhecer mais do cinema da América Latina? Então seu lugar aqui. O projeto, que está no ar há seis meses, possui produções da Bolívia, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. O melhor de tudo é que o site possui um conteúdo bastante rico de curtas-metragens e longas, de gênero documental ou ficcional.

Para ter acesso às produções é necessário se cadastrar antes.

Link: http://www.retinalatina.org/

5. Telecine On Demand – Amostra Grátis

Para quem ainda não sabe, é isso mesmo! O Telecine On Demand possui um pequeno catálogo de filmes “abertos” disponibilizados na página do Adoro Cinema. Lá mesmo dá pra ler a ficha técnica dos filmes e ainda assistir aos trailers. Todos os filmes estão com legendas em português.

Link: http://www.adorocinema.com/vod/liberados/

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados