Restaurante cria menus “Parrilla Nordestina” unindo cortes de carne e cultura local

O cardápio completo conta com entradas para todos os gostos

Restaurante cria menus “Parrilla Nordestina” unindo cortes de carne e cultura local

O cardápio completo conta com entradas para todos os gostos

Por Assessoria | Edição do dia 11 de novembro de 2021
Categoria: Maceió, Prato do Dia | Tags: ,,,,


A culinária nordestina é nutritiva, rica em cores, sabores e bastante diversificada: um patrimônio do nosso povo. Para agregar ainda mais valor aos produtos e cultura da Região, o Restaurante Legionários criou o “Parrilla Nordestina”: um menu que une o melhor das nossas iguarias à carnes de padrão internacional, preparadas com técnicas específicas.

O proprietário da casa, Thales Tenório, explica que tinha o desejo de unir suas duas paixões gastronômicas, em uma proposta que valorizasse o que temos de melhor, permitindo que os clientes tenha acesso a bons pratos, com preços justos.

“Agora quem está em Maceió passa a ter uma opção singular de jantar. Ainda temos entradas e sobremesas dentro da mesma temática, para que qualquer pessoa comer um prato ‘arretado’, sem ter de gastar muito”, ressalta.

Menu

O menu completo conta com entrada (tortilha de cuscuz com costela, selada na parrilla), pratos principais e sobremesa (cartola regional), que agradam até o mais exigente paladar. Os pratos são:

  1. Batata doce com costela bovina defumada;
  2. Caldo de macaxeira com queijo coalho, bife Ancho Angus e farofa de torrada;
  3. Cuscuz com picanha argentina e queijo coalho;
  4. Cuscuz de cupim defumado e queijo coalho;
  5. Risoto de cupim defumado;
  6. Macaxeira com bife de chorizo e queijo coalho;
  7. Sopa defumada.

Esse cardápio faz uma releitura dos principais clássicos regionais, com a adição das suculentas carnes especiais, preparadas na parrilla. Uma experiência única, de sabor singular.

“Já trouxemos convidados da crítica especializada, para apreciar os pratos. A aprovação do meu foi unânime e a partir da terça-feira, dia 16, estaremos servindo os pratos para que todos possam apreciá-los, num ambiente aconchegante e familiar, como é a casa de cada um de nós, nordestinos”, destaca.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados