Ressocialização oferta 100 vagas em cursos profissionalizantes

Ressocialização oferta 100 vagas em cursos profissionalizantes

Por | Edição do dia 3 de maio de 2016
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Com a finalidade de ofertar capacitação profissional às pessoas que cumprem penas e medidas alternativas acompanhados pela Central de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa), a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em parceria com o Ministério da Justiça, abre vagas para cursos profissionalizantes ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Seris_vagas_int

Curso de técnico em refrigeração está sendo ofertado (Foto: divulgação)

Estão sendo ofertadas gratuitamente qualificações em quatro cursos: mecânica de refrigeração e climatização comercial (20 vagas), mecânico de motocicletas (20 vagas), soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga (20 vagas) e eletricista instalador predial de baixa tensão (40 vagas). Exige-se como critério para participação o ensino fundamental completo nos três primeiros cursos e o fundamental incompleto para soldador.
Para o chefe de Núcleo de Acompanhamento de Alternativas Penais e Programas da Seris, Daniel Domingues, as capacitações evitam que reincidência de delitos.
 “O público acompanhado pela Ceapa é composto por pessoas que cometeram pequenos delitos. Nossa missão é propiciar uma nova vida por meio dos estudos e do trabalho. Ao final dos cursos, iremos inserir os profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, disse Domingues.
As inscrições estão abertas e os interessados devem comparecer até a Central de Penas e Medidas Alternativas, localizado no Fórum do Barro Duro, sala 207, munidos do CPF e RG. Mais informações pelo telefone: 4009-3545.
 As aulas serão ofertadas no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e no Senai, com início imediato, após fechamento de turma.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados