Ressocialização intensifica suas ações no âmbito da saúde

Apenados são atendidos por profissionais da Gerência de Saúde, diariamente

Ressocialização intensifica suas ações no âmbito da saúde

Apenados são atendidos por profissionais da Gerência de Saúde, diariamente

Por | Edição do dia 3 de dezembro de 2018
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,,,,


Atendimento odontológico assegura assistência à saúde, conforme preconiza a Lei de Execução Penal (LEP)Promover a saúde da população carcerária é uma das diretrizes previstas na Lei de Execução Penal (LEP). Ciente da importância da LEP, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem intensificado suas ações no âmbito da saúde. Nas últimas duas semanas, a Gerência de Saúde, promoveu mutirões odontológicos e exames preventivos nos presídios.

Entre os dias 19 e 23 de novembro, foram atendidos os custodiados da Casa de Custódia da Capital, Presídio Cyridião Durval, Penitenciária de Segurança Máxima e Núcleo Ressocializador, além e das internas do Presídio Santa Luzia. Já no período de 26 até 30 de novembro, foram atendidos os apenados do Presídio Baldomero Cavalcanti.

A coordenadora de Enfermagem da Seris, Polyanna Teixeira, ressalta a necessidade dos mutirões para gerar celeridade nos atendimentos. “Promovemos a assistência à saúde dos internos com atendimentos semanais nas unidades. Porém, quando há muitos custodiados necessitando de assistência, realizamos mutirões”, salienta a servidora.

“Com o empenho de todos atendemos a demanda reprimida, assegurando um direito previsto na LEP”, conclui Teixeira. A Gerência de Saúde ainda trabalha diariamente com testes rápidos para a detecção de doenças infecciosas, como HIV, sífilis e hepatites B e C, além da imunização contra hepatite B, H1N1, tétano e caxumba, sarampo e rubéola (tríplice viral).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados