Renan Filho reafirma que Academias e salões de beleza permanecem fechados em AL

Renan Filho reafirma que Academias e salões de beleza permanecem fechados em AL

Por Redação | Edição do dia 12 de maio de 2020
Categoria: Notícias, Política | Tags: ,,,


O governador Renan Filho reafirmou que salões de beleza, barbearias, academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares permanecem fechados em Alagoas. Diversos gestores do Nordeste já deixaram claro que esses setores irão continuar sem prestar serviços durante o período de isolamento social, pois a prioridade é fazer com que a população evite aglomerações e ajude no combate ao vírus.

Após muita repercussão do decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e publicado em edição extra do Diário Oficial da União incluindo a reabertura desses serviços como essenciais, Renan Filho utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (12) para deixar claro que nada deve mudar em Alagoas.

Segundo a postagem de Renan Filho, as atividades seguem suspensas em todo Estado até o dia 20 de maio.

“O Decreto 69.722 mantém fechados segmentos da economia cujo funcionamento gera aglomeração e proximidade entre as pessoas. Essa é uma forma de diminuir o avanço do contágio da Covid-19 em Alagoas”, escreveu o governador.

Com o decreto causando confusão até no Ministério da Saúde, o Supremo Tribunal Federal informou que cabe aos estados e municípios o poder de estabelecer políticas de saúde, inclusive as políticas que correspondem a quarentena e a classificação dos serviços essenciais. Sendo assim, os decretos presidenciais não se classificam como liberação automática para o funcionamento de serviços e atividades.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados