Renan Filho promete fortalecer políticas públicas para as mulheres

O governador também destacou os investimentos feitos na rede pública de atendimento à saúde feminina em Alagoas

Por | Edição do dia 18 de setembro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,,


“Não podemos perder a oportunidade de termos mais mulheres na política: mulheres na Assembleia Legislativa, à frente das prefeituras, e mulheres no Governo”, enfatizou Renan Filho (Assessoria)

“Não podemos perder a oportunidade de termos mais mulheres na política: mulheres na Assembleia Legislativa, à frente das prefeituras, e mulheres no Governo”, enfatizou Renan Filho (Assessoria)

Candidato à reeleição pelo MDB, o governador Renan Filho afirmou, na manhã desta terça-feira (18), que vai seguir investindo em políticas públicas voltadas às mulheres. Ele participou de um encontro com o público feminino promovido pelo MDB Mulher no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), no bairro do Jaraguá, em Maceió.

“Em Alagoas não havia, sequer, rede de proteção à mulher e nem política pública voltada a elas. A Lei Maria da Penha existia, mas o Estado não tinha estrutura para cumpri-la. Hoje a realidade é outra”, recordou Renan Filho.

“Nós vamos seguir investindo para reduzir violência de maneira geral, mas, principalmente, para proteger a mulher. Lançamos, neste governo, a Patrulha Maria da Penha, que é um equipamento muito importante nesse sentido. Como proposta, vamos implantar, nos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs) do tipo 2, delegacias especializadas, regionais, que atuarão no combate à violência contra a mulher”, acrescentou.

O candidato também destacou os investimentos feitos na rede pública de atendimento à saúde feminina em Alagoas, citando a construção do Hospital da Mulher e a conclusão da reforma da maternidade Santa Mônica.

“Nós estamos construindo o Hospital da Mulher, que está quase pronto, e será entregue ainda este ano. Ele vai cuidar da gestante e, sobretudo, da saúde feminina, por meio dos exames especializados. Quando assumi o Governo, a Santa Mônica estava fechada; passava por uma reforma que não terminava nunca. Terminamos a Santa Mônica e dobramos o número de leitos de UTI”, lembrou Renan Filho.

O encontro lotou o auditório João Carlos de Albuquerque Filho, na sede do SENAR/AL. Participaram da reunião nove prefeitas municipais, cinco ex-prefeitas e duas vice-prefeitas, além das candidatas pela Coligação Avança Mais Alagoas à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. Prestigiaram o evento, ainda, a primeira-dama, Renata Calheiros; o senador Renan Calheiros (MDB), candidato à reeleição; e sua esposa, Verônica Calheiros.

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

“Não podemos perder a oportunidade de termos mais mulheres na política: mulheres na Assembleia Legislativa, à frente das prefeituras, e mulheres no Governo”, enfatizou Renan Filho.

Ele recordou, ainda, que a construção do novo Instituto Médico Legal (IML) garantiu atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência sexual, que passaram a contar com salas exclusivas e adequadas. Outro avanço citado foi a instalação do Laboratório Forense, que permitiu a realização de exames de DNA em Alagoas, tornando as investigações mais ágeis e eficazes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados