Renan Filho nomeia Márcio Roberto Tenório para o cargo de procurador-geral da Justiça
Nessa quarta-feira, 22, Márcio Roberto Tenório já assumia o cargo interinamente e aguardava a nomeação do governador
Renan Filho nomeia Márcio Roberto Tenório para o cargo de procurador-geral da Justiça
Nessa quarta-feira, 22, Márcio Roberto Tenório já assumia o cargo interinamente e aguardava a nomeação do governador
Por Redação | Edição do dia 23 de abril de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias
| Tags: Alagoas,MPAL,MPE,PGJ,Renan Filho

Novo PGJ do MPAL, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Foto: MPAL
O governador Renan Filho nomeou, nesta quinta-feira, 23, o subprocurador-geral administrativo institucional, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, para o cargo de procurador-geral da Justiça (PGJ) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL). Márcio Roberto foi anunciado como PGJ interino nessa quarta-feira, 22, e aguardava a nomeação do governador de Alagoas.
Por meio de rede social, Renan Filho fez o anúncio de que a nomeação de Márcio Roberto Tenório estará no Decreto nº 69.703 de 22 de abril de 2020, conforme estabelecido pela Constituição Federal. Após o anúncio, o governador desejou sorte ao novo PGJ do MPAL.
Márcio Roberto Tenório vai comandar o MPAL no biênio 2020-2022 e ocupará a vaga deixada pelo ex-PGJ Alfredo Gaspar, que pediu exoneração do cargo no último mês de março.
Durante as eleições para a escolha das opções para o cargo de PGJ, ocorrida na semana passada, os candidatos mais votados, pelos 161 membros do MPAL, foram Marcus Rômulo Maia de Mello, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque e Eduardo Tavares.
Na última sexta-feira, 17, a lista tríplice para o cargo foi encaminhada para o governador Renan Filho. Entre os três mais votados, Márcio Roberto foi o escolhido para tomar posse do cargo.
Hoje resolvi nomear, por meio do Decreto nº 69.703 de 22 de abril de 2020, conforme estabelecido pela Constituição Federal, para o cargo de Procurador Geral de Justiça, o Procurador Dr. Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Desejo a ele uma profícua gestão!
— Renan Filho (@RenanFilho_) April 23, 2020