Renan Filho muda secretariado de olho nas eleições em 2022

Rafael Brito assume a Educação; Marcius Beltrão, o Turismo; Kelmann Vieira, a Seprev; e Fernando Pereira, o Meio Ambiente

Renan Filho muda secretariado de olho nas eleições em 2022

Rafael Brito assume a Educação; Marcius Beltrão, o Turismo; Kelmann Vieira, a Seprev; e Fernando Pereira, o Meio Ambiente

Por Ricardo Rodrigues/Repórter | Edição do dia 4 de maio de 2021
Categoria: Alagoas, Política | Tags: ,,,


 

Renan Filho (Foto: Agência Alagoas)

O governador Renan Filho (MDB) deu início a uma reforma administrativa, mudando o comando de algumas secretárias e órgãos do primeiro escalão. As mudanças foram publicadas na edição dessa terça-feira (4/5) no Diário Oficial do Estado.

De acordo com fontes ligadas ao governo, novas mudanças no secretariado devem ocorrer ao longo do ano, levando em consideração às eleições de 2022, já que vários secretários vão disputar o pleito e terão que deixar o governo.

Na Secretaria de Estado da Educação, saiu o secretário Fábio Guedes, que havia substituído Luciano Barbosa, quando este saiu candidato e se elegeu prefeito de Arapiraca. No lugar de Guedes, foi nomeado Rafael Brito, exonerado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Foto: Reprodução

Na vaga deixada por Rafael, assumiu o ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, como secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Já Guedes, exonerado da Seduc, volta à presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Foto: Reprodução

Marcius é irmão de Marcelo Beltrão, prefeito de Coruripe e primo do deputado federal Marx Beltrão (PSD). Com a dança das cadeiras, os Beltrões ligados a Marx continuam no comando da Secretário Estadual da Agricultura; e os ligados a Marcelo, assumem agora a pasta do Turismo.

O ex-presidente da Câmara de Maceió, vereador Kelmann Vieira (Podemos) foi nomeado secretário de Prevenção à Violência (Seprev), na vaga de Esvalda Bittencourt, que estava à frente da pasta desde 2016.

Foto: Reprodução

Nas eleições do ano passado, Kelmann foi reeleito com 8.522 votos, sendo o terceiro mais votado da capital. O delegado da Polícia Civil desfalca a oposição ao prefeito João Henrique Caldas (PSB), na Câmara. Na sua vaga, deve assumir o ex-vereador Alan Bambino.

Quem está de volta ao primeiro escalão é Fernando Pereira, irmão da deputada estadual Jó Pereira (MDB) e de Joãozinho Pereira, ex-prefeito de Teotônio Vilela. Ele retorna ao comando da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na vaga de João Paulo Tavares Pacheco.

Foto: Reprodução

Indicado pelo deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), Sílvio Romero Bulhões foi nomeado secretário da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação. Ele substitui Rodrigo Sampaio de Rossiter Corrêa.

O ex-vereador José Márcio foi nomeado diretor-presidente Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal), na vaga de Isaac Manoel Barros Albuquerque. Ele é pai do vereador José Marcio Filho, que herdou seu mandato na Câmara Municipal de Maceió.

ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

RAFAEL DE GÓES BRITO é exonerado do cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo e nomeado secretário estadual de Educação.

MARCIUS BELTRÃO SIQUEIRA é nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na vaga de Rafael de Góes Brito.

ESVALDA AMORIM BITTENCOURT DE ARAÚJO é exonerada do cargo de secretária da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência.

KELMAN VIEIRA DE OLIVEIRA é nomeado secretário da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência, na vaga Esvalda Amorim Bittencourt Araújo.

JOÃO PAULO TAVARES PACHECO foi exonerado do cargo de gerente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, para responder, interinamente, pelas atribuições do cargo de Secretário de Estado da referida Pasta, até ulterior

FERNANDO SOARES PEREIRA foi nomeado para o cargo de secretário da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

FÁBIO GUEDES GOMES foi exonerado do cargo de secretário da Secretaria de Estado da Educação.

RAFAEL DE GÓES BRITO foi nomeado para exercer o cargo de secretário da Secretaria de Estado da Educação.

RODRIGO SAMPAIO DE ROSSITER CORRÊA foi exonerado da chefia da Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, para responder, interinamente, pelas atribuições do cargo de Secretário de Estado da referida Pasta, até ulterior determinação.

SÍLVIO ROMERO BULHOES AZEVEDO foi nomeado para exercer o cargo de secretário da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

ISAAC MANOEL BARROS ALBUQUERQUE foi exonerado do cargo de diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal).

JOSÉ MÁRCIO DE MEDEIROS MAIA foi nomeado como diretor-presidente Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal), na vaga de Isaac Manoel Barros Albuquerque.

ADALBERON NONATO SÁ JÚNIOR foi exonerado do cargo de diretor-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (EMATER).

JOÃO PAULO CALHEIROS AMORIM SANTOS foi nomeado para exercer o cargo de diretor-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável, na vaga de Adalberon Nonato de Sá Junior.

JOÃO VICENTE RIBEIRO BARROSO DA COSTA LIMA foi exonerado do cargo de diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

FÁBIO GUEDES GOMES foi nomeado diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

BRUNA FREIRE CARDOSO DIAS foi nomeada para exercer o cargo de diretora-presidente Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), no período compreendido entre 3 a 17 de maio do corrente ano, em virtude do afastamento do Titular por motivo de férias, não lhe sendo atribuída qualquer remuneração pelo exercício de forma interina do referido cargo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados