Renan Filho anuncia vacinação de crianças e medidas para combater a onda de influenza e Covid-19 em Alagoas

Medidas foram anunciadas nesta quinta-feira (5)

Renan Filho anuncia vacinação de crianças e medidas para combater a onda de influenza e Covid-19 em Alagoas

Medidas foram anunciadas nesta quinta-feira (5)

Por Beatriz Rodrigues | Edição do dia 6 de janeiro de 2022
Categoria: Alagoas, Saúde | Tags: ,,,,,,,


No dia seguinte aos primeiros casos de “Flurona” infecção dupla de Covid-19 e Influenza e aos surtos de gripe que estão superlotando o sistema público de saúde aqui no estado, o governador Renan Filho anunciou por meio de uma live feita em suas redes sociais nesta quinta-feira (5) uma série de medidas que tem o objetivo de frear o contágio das doenças no estado.

Durante a coletiva, o chefe executivo anunciou quatro novas medidas imediatas na área da saúde, sendo a primeira o fortalecimento dos kits de testagens de Covid-19 nos municípios alagoanos, para isso foram disponibilizados 150 mil testes rápidos para as cidades que já devem ser distribuídos amanhã.  A segunda medida foi instalar quatro centrais de atendimentos exclusivos a pacientes com sintomas de gripe nas UPAs, com a finalidade de retirar pessoas gripadas das áreas comuns da unidade, e evitar contaminação cruzada, além de viabilizar o atendimento. E para isso será contratados mais médicos.

A terceira ação anunciada será a ampliação de leitos clínicos e de UTI para tratar Covid-19 e influenza, será disponibilizado 360 leitos de UTI em todo o estado. O Governador também falou sobre a reabertura das unidades sentinelas, para que as cidades possam concentrar pré-atendimento, e só depois de uma assistência, o paciente ser encaminhado as unidades de saúde mais complexas.

Outras medidas a serem tomadas pela Sesau é o monitoramento da taxa de imunização dos municípios alagoanos, assim como a aquisição de 30 ambulâncias para as cidades Alagoanas.

Na live Renan Filho reforçou a importância da vacinação, e disse que pretende vacinar todas as crianças do estado no prazo de 20 dias, dependendo apenas das doses enviadas pelo Ministério da Saúde. “Vacinas salvam vidas, acredito no poder da ciência. Eu vou vacinas meus filhos, nenhuma criança alagoana ficará de fora da imunização.” garantiu o gestor.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados