Renan Filho anuncia novo decreto governamental; entenda as novas medidas

Acesso a praias está liberado e horário de funcionamento dos bares foi estendido

Renan Filho anuncia novo decreto governamental; entenda as novas medidas

Acesso a praias está liberado e horário de funcionamento dos bares foi estendido

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 23 de junho de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus | Tags: ,,


O governador Renan Filho divulgou nesta quarta-feira (23), através das suas redes sociais, as novas medidas de distanciamento social do estado de Alagoas. O novo decreto começa a valer a partir desta sexta-feira (25) e várias restrições foram flexibilizadas. 

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

De acordo com a publicação feita pelo governador, as limitações nos dias de funcionamento dos shoppings e lojas do comércio foram retiradas, mas os horários permanecem os mesmos do último decreto, que foi divulgado no dia dez deste mês.

Já os bares e restaurantes, poderão funcionar até às 22h de segunda a sexta e até às 20h em feriados e nos finais de semana. O acesso a praias, lagoas e rios, que estava proibido, também foi liberado. A última mudança diz respeito aos servidores públicos. Poderão voltar ao trabalho presencial os servidores que tomaram as duas doses da vacina, contra Covid-19, há mais de 15 dias. 

Confira as principais mudanças

  • Lojas localizadas no bairro do Centro funcionarão das 9h às 17h.
  • Lojas de rua e galerias funcionarão das 10h às 18h.
  • Shopping centers funcionarão das 11h às 20h.
  • Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres das 5h às 22h, de segunda a sexta, e das 5h às 20h no fim de semana e feriados, podendo funcionar após as 22h, durante a semana, e após as 20h, durante o fim de semana e feriados, apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas.
  • Academias, clubes e centros de ginásticas, funcionam das 5h às 22h.
  • Enquanto durar o decreto, haverá a RESTRIÇÃO DE HORÁRIO de circulação das pessoas nas ruas e logradouros públicos das 23h às 5h, para evitar aglomerações.
  • Fica autorizado o retorno dos servidores públicos do grupo de risco que tenham tomado as duas doses da vacina, com pelo menos 15 dias da segunda dose aplicada, ficando a cargo de cada secretaria e órgão do Poder Executivo a regulamentação deste retorno.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados