Renan Filho anuncia novas medidas restritivas em Alagoas; Confira as principais mudanças

Bares e restaurantes voltam a fechar nos finais de semana

Renan Filho anuncia novas medidas restritivas em Alagoas; Confira as principais mudanças

Bares e restaurantes voltam a fechar nos finais de semana

Por Redação | Edição do dia 27 de maio de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus | Tags: ,,,,,


Foto: Divulgação/Redes Sociais

Com o agravamento da pandemia em Alagoas, o governador Renan Filho (MDB), decidiu endurecer as medidas restritivas no combate a pandemia no estado. O regresso nas medidas se deve ao aumento do número de casos confirmados e suspeitos, além de uma maior ocupação nos leitos de UTI nos hospitais.  A decisão foi divulgada através de uma coletiva de imprensa no início da tarde desta quinta (27).

Dentre as principais mudanças, Renan Filho anunciou restrições nos horários de funcionamento de bares, restaurantes e do comércio, que devem funcionar em horários especiais e de forma alternada. O governador também informou que praias, marinas, clubes e calçadões serão fechados durante os fins de semana e feriados. Teatros e cinemas também devem ser fechados durante o novo decreto.

Na última terça (25), o governo manteve todos os municípios na fase vermelha e manteve medidas mais leves de restrição.

Leitos de UTI:

Até a última atualização da Sesau, publicada nesta última quarta (26), o estado estava com 92% dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) ocupados. Na capital alagoana, a taxa de ocupação estava em 93%, enquanto no interior, o número chegou aos 91%.

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, uma das preocupações está sendo o internamento de pessoas mais jovens e até mesmo adolescentes. Segundo Ayres, ontem (26), 18 pacientes entre 17 e 30 anos precisaram dar entrada nos leitos de UTI.

 

Confira as principais mudanças:

Lojas do Centro: Devem funcionar de 9h às 17h. Fica proibido o funcionamento aos sábados, domingos e segundas-feiras;

Lojas de rua e galerias: De 10h às 18h, e não podem abrir aos sábados, domingos e segundas-feiras;

Shoppings centers: Funcionam de 11h às 20h, e não devem funcionar aos sábados, domingos e terças-feiras;

Bares e restaurantes: de 5h às 20h, de segunda a sexta, fica proibido o funcionamento ao público durante sábados e domingos; (pegue e leve e delivery continuam funcionando)

Praias, calçadões, clubes e marinas: De segunda a sexta-feira, em pequenos grupos ou individualmente, proibido o funcionamento aos finais de semana.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados