Relatório de ocupação de UTIs mostra Alagoas e outros estados na zona de alerta crítico

Taxa de ocupação no estado é de 86%; dados são da Fiocruz

Relatório de ocupação de UTIs mostra Alagoas e outros estados na zona de alerta crítico

Taxa de ocupação no estado é de 86%; dados são da Fiocruz

Por Redação | Edição do dia 31 de março de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus | Tags: ,,,,,,


Relatório mostra o percentual de cada estado. Foto: Fiocruz

Os dados da Fiocruz divulgados em um relatório na manhã desta quarta (31) mostra o estado de Alagoas e outros 23 estados, além do Distrito Federal, com a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 acima dos 80%.

A lista divulgada é do Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No documento emitido pela Fundação, mostra Alagoas com 86% da ocupação dos leitos de UTI.

Para a Fiocruz, que obteve os dados na última segunda (29), os números apresentam um motivo muito sério de preocupação. De acordo com o órgão, para reverter a situação, os pesquisadores recomendam medidas de isolamento mais duras, como o lockdown com duração de 14 dias, além de aumento do número de leitos e ações de Atenção Primária em Saúde.

Em Alagoas, o governador Renan Filho (MDB), realizou um novo decreto na última terça (30), prorrogando a Fase Vermelha no estado e estendendo as medidas restritivas. Para o governador, o estado tem mostrado progresso, mas precisa fazer mais para uma nova flexibilização.

Confira a relação dos demais estados:

Dezessete estados e o Distrito Federal encontram-se com taxas de ocupação de leitos de Covid-19 para adultos superiores a 90%: no Norte, Rondônia (98%), Acre (97%), Amapá (100%) e Tocantins (97%); no Nordeste, Piauí (96%), Ceará (94%), Rio Grande do Norte (95%) e Pernambuco (97%); no Sudeste, Minas Gerais (94%), Espírito Santo (94%) e São Paulo (92%); no Sul, Paraná (93%), Santa Catarina (99%) e Rio Grande do Sul (95%); e no Centro Oeste, Mato Grosso do Sul (100%), Mato Grosso (97%), Goiás (94%) e Distrito Federal (97%). Outros sete estados apresentam taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos entre 84% e 89%: no Norte, Pará (85%); no Nordeste, Maranhão (88%), Paraíba (84%), Alagoas (86%), Sergipe (86%) e Bahia (86%); e no Sudeste, Rio de Janeiro (88%).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados