Rei Pelé pode servir de Centro de Treinamento da Copa América

Por | Edição do dia 12 de dezembro de 2018


Da redação com Agência Alagoas

 

Depois de ter sido Centro de Treinamento de Seleções, na Copa do Mundo, em 2014, ao receber Gana, o estádio Rei Pelé pode servir de sede de mais uma competição de futebol envolvendo países. Desta vez, o Trapichão poderá sediar e receber algum país durante a Copa América em 2019. O maior palco do esporte bretão de Alagoas foi indicado para ser essa praça.

Trapichão poderá ser “casa” de seleções da Copa América (Ascom Selaj)

Sendo escolhido, o Rei Pelé poderá receber algumas das 12 seleções que irão disputar a competição. A indicação do Trapichão para passar pela seletiva foi feita pelo presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó.

O Rei Pelé deve largar na frente de outros estádios, uma vez que já foi praça esportiva para a seleção de Gana, durante a Copa do Mundo de 2014. De acordo com informações, a FAF enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) todas as detalhes da estrutura do estádio, bem como imagens

De acordo a secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, apesar da estrutura antiga, o Rei Pelé pode se reinventar. “Apesar de antigo, é um equipamento esportivo que atrai atenções, por isso trabalhamos para melhorá-lo a cada dia. A casa, que já recebeu uma seleção de Copa do Mundo, agora pode receber novas estrelas do futebol”, disse Cláudia Petuba.

O presidente da FAF, Felipe Feijó disse que a Conmebol e a CBF têm interesse de utilizar estádios oficiais e o Rei Pelé não poderia estar fora entre os polos esportivos. “Enviamos as informações necessárias e, caso preencha os requisitos, será escolhido”, afirmou.

As entidades que, juntas, promovem a Copa América devem anunciar em janeiro as cidades que terão centro de treinamento na competição. As sedes dos jogos já foram anunciadas: Morumbi – apenas para a abertura – e Arena Corinthians, ambas em São Paulo; Mineirão, em Minas Gerais; Beira Rio, no Rio Grande do Sul; Arena Fonte Nova, em Salvador; e a grande decisão acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Participarão da Copa América as dez seleções da América do Sul – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além dos dois países convidados, Japão e Catar, país sede da Copa do Mundo 2022.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados