Rede municipal garante transporte escolar na volta às aulas

Serão mais de 100 veículos atendendo 13.500 alunos do Município

Rede municipal garante transporte escolar na volta às aulas

Serão mais de 100 veículos atendendo 13.500 alunos do Município

Por Assessoria | Edição do dia 20 de agosto de 2021
Categoria: Educação | Tags: ,,


As aulas presenciais da rede municipal retornam na próxima segunda-feira (23), e a Prefeitura vem cuidando de todos os detalhes desse processo, incluindo o deslocamento dos alunos. Serão destinados 102 veículos modernos, com GPS e acessibilidade, aos 13.500 estudantes que necessitarem de transporte com a presença dos monitores em cada veículo, algo inédito no município de Maceió.

Somado com a qualidade do serviço prestado pela Prefeitura, os veículos terão apenas 50% de seus assentos ocupados, munidos de EPI’s e monitores treinados para assegurar e garantir a qualidade do procedimento adotado no transporte. Inicialmente, serão 22 micro-ônibus próprios da Secretaria Municipal de Educação e 80 ônibus locados pela empresa licitada pela rede municipal. Como explica o secretário de Educação, Elder Maia, o reforço irá garantir a qualidade e segurança para os alunos que necessitarem do serviço.

“Pela primeira vez, o Município dispõe de uma licitação bem estruturada e organizada com ônibus e monitores treinados para lidar com as crianças das diferentes fases, etapas e idades. Tudo foi preparado para permitir o bem estar e inclusão dos nossos estudantes que, depois de um ano e meio, passarão a frequentar as escolas e utilizarão o nosso transporte escolar”, diz o secretário.

A lista dos alunos que necessitam dos veículos vem diretamente da direção das escolas, que repassa para a Educação. Identificando os bairros e moradias de cada estudante, é organizada a logística para buscar e conduzir os estudantes às suas respectivas unidades escolares.

De acordo com o responsável pelo setor de transportes da Semed, Luís Antônio Camargo Ribas, os monitores e  motoristas foram totalmente treinados e, hoje (20), irão até as unidades da rede para fazer os últimos ajustes enquanto ao transporte dos alunos.

“A expectativa é muito grande para a volta às aulas, e oferecermos um serviço de qualidade aos mais de 13 mil alunos a serem transportados. E, para alinharmos todos os detalhes, nesta sexta-feira, motoristas e auxiliares dos ônibus vão se apresentar nas escolas para conversar com as diretoras, definindo as rotas e horários que serão seguidos a partir da próxima segunda-feira”, diz o servidor.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados