Rede de pesquisa interdisciplinar busca parceiros no Brasil

Rede de pesquisa interdisciplinar busca parceiros no Brasil

Por Publicado pelo DAAD | Edição do dia 1 de março de 2021
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,


Com o objetivo de criar uma rede internacional de pesquisa interdisciplinar na área de inteligência artificial, o novo projeto financiado pelo DAAD “AI@motion International” está em busca de novos parceiros na ciência e na indústria no Brasil.

A formação do consórcio, ainda em fase de consolidação, é uma iniciativa do Aware Center da Technische Hochschule Ingolstadt (THI). O projeto prevê a realização de workshops e cursos de pesquisa, além da criação de uma plataforma online para facilitar a colaboração entre os países parceiros, como Brasil, China e Finlândia, e ampliar a visibilidade dos trabalhos científicos. 

O grupo é financiado pelo programa do DAAD HAW.International e conta com 400 mil euros de investimento para o período de dois anos. Até o momento, o Brasil é representado no consórcio pela Universidade de São Paulo (USP). Para participar do projeto, pesquisadores brasileiros podem visitar o link da Technische Hochschule Ingolstadt ou  contatar a gestora operacional por meio do e-mail Anne-Sophie.Kopytynski@thi.de .

 

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS DE ESTUDO E OUTRAS OPORTUNIDADES  NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE ‘O DIA MAIS“.

 

*** Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados