Recorde: em um dia, Maceió vacina 7.345 pessoas contra a Covid-19

Pessoas com 59 anos já podem se vacinar

Recorde: em um dia, Maceió vacina 7.345 pessoas contra a Covid-19

Pessoas com 59 anos já podem se vacinar

Por Assessoria | Edição do dia 26 de maio de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,,,,,


Somente nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Maceió vacinou 7.345 pessoas contra a Covid-19. Os dados são do boletim diário fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde e apontam mais um recorde na aplicação das doses nos maceioenses. A marca reforça a liderança da capital como a que mais aplica as doses recebidas para a campanha de imunização.

 (Foto: Itawi Albuquerque)

“A vacinação em Maceió segue sendo exemplo para o Brasil. O agendamento já está funcionando e estamos acelerando cada dia mais a imunização. Não perdemos tempo quando se trata de salvar vidas”, pontua o prefeito de Maceió, JHC.

Para Célia Fernandes, secretária municipal de Saúde, os números são resultado de um trabalho conjunto. “Trabalhamos para que Maceió ofereça o melhor serviço aos maceioenses na luta contra a Covid-19. É uma batalha dura, mas que temos avançado no sentido de vencê-la”, declarou.

Vacinação

Maceió foi a primeira capital do Brasil a encerrar o chamamento dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e, nesta semana, começou a imunizar as pessoas, sem comorbidades, com 59 anos ou mais. Além disso, na terça-feira (25), a capital também passou a disponibilizar o agendamento para vacinação, que pode ser feito pelo site agendavacina.maceio.al.gov.br.

Também como forma de impulsionar ainda mais a campanha na capital, a Prefeitura de Maceió ampliou para quatro o número de pontos com o Corujão da Vacina. A ação acontece de terça a sábado, das 9h às 21h, nos drive-thrus do Estacionamento Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), além dos pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes).

Os pontos do terminal do Conjunto Osman Loureiro, do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Papódromo (Vergel) seguem atendendo ao público das 9h às 16h.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados