Recém-nascida é sequestrada na saída da maternidade em Maceió

A bebê foi encontrada durante a madrugada

Recém-nascida é sequestrada na saída da maternidade em Maceió

A bebê foi encontrada durante a madrugada

Por Redação | Edição do dia 4 de janeiro de 2022
Categoria: Maceió, Polícia | Tags: ,,


Uma recém-nascida foi sequestrada na saída da maternidade da maternidade Santo Antônio durante a noite desta segunda-feira (3), no bairro do Centro, em Maceió. A sequestradora, que afirmou ser amiga da irmã da vítima, não foi identificada e a bebê foi encontrada durante a madrugada.

Foto: Reprodução

A guarnição motorizada da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) 05, que pertence ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estava fazendo patrulhamento no Centro por volta das 18h quando os militares foram abordados por uma mulher na praça dos Martírios. A vítima, de 33 anos, informou a guarnição que sua filha recém-nascida tinha sido sequestrada por uma mulher de 25 anos que morava na Cidade Universitária e disse se chamar Paula. 

De acordo com informações da vítima, a acusada se aproximou dela e afirmou que conhecia sua irmã há algum tempo. A sequestradora também disse que a irmã da vítima tinha pedido para ela ajudá-la e buscar a bebê. Quando recebeu alta, a mãe levou as bagagens e a suspeita, que estava com a criança no colo, se distanciou e entrou em uma van de Messias que seguia no Sentido Rio Largo.

Os militares conseguiram identificar em qual van a sequestradora estava depois de conversar com alguns motoristas que estavam no local. Quando localizaram o veículo, em um posto de combustível após o viaduto do aeroporto, o cobrador informou aos policiais que a suspeita desceu da van com a criança nos braços e correu. Segundo informações do delegado Caio Rodrigues, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), a criança foi encontada durante a madrugada.

“Estamos devolvendo a menina para a verdadeira mãe, a bebê precisava de cuidados médicos”, afirmou o delegado, acrescentando que o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também foi acionado para as buscas pela criança.

O local onde a recém-nascida estava não foi divulgado. Já de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), a sequestradora tem transtorno pisiquiátricos, era puérpera e tinha perdido seu filho. A mulher foi apreendida e encaminhada ao Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho pelo CBM.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados