Real Madrid conquista 34º título espanhol

Time de Zidane passa sufoco, mas bate Villarreal com gols de Benzema

Real Madrid conquista 34º título espanhol

Time de Zidane passa sufoco, mas bate Villarreal com gols de Benzema

Por Agência Brasil | Edição do dia 17 de julho de 2020
Categoria: Esportes


O Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), e garantiu seu 34º título espanhol com uma rodada de antecedência. Foi a décima vitória consecutiva da equipe, que pôde comemorar o campeonato no estádio Alfredo Di Stéfano.

O time de Zinédine Zidane dependia apenas dele para levantar a taça. Se empatasse e o Barcelona derrotasse o Osasuna, a decisão iria para a última rodada. Mas o Barça perdeu no Camp Nou por 2 a 1, e o Real, apesar do sufoco no fim do jogo, garantiu os três pontos.

No primeiro tempo a impressão era de tranquilidade total. Foi um jogo de ataque contra defesa, obrigando a zaga do Villarreal a trabalhar bastante. Depois de muitas tentativas, os donos da casa chegaram ao primeiro gol. Aos 28 minutos, Casemiro interceptou um lançamento e acionou Luka Modric. O croata passou para Benzema, que, com extrema categoria, finalizou para o fundo das redes.

A segunda etapa começou morna, e só esquentou depois de um pênalti polêmico de Chakla em cima de Sergio Ramos. O próprio capitão foi para a cobrança, só que, na hora de bater, ele rolou para Benzema, que marcou o gol. A arbitragem mandou voltar, pois o francês invadiu a área. O atacante então pediu a bola e, em cobrança direta, aumentou o placar para 2 a 0, aos 31 minutos.

real madrid
Francês Benzema foi decisivo, com dois gols – Sergio Perez/Reuters/Direitos reservados

O Villarreal partiu para o ataque. Aos 37 minutos Iborra recebeu lançamento e cabeceou para diminuir a vantagem adversária. O gol animou a equipe visitante, que pressionou o Real Madrid. O empate só não foi possível graças ao goleiro Courtois. Aos 46 minutos, o belga fez boa defesa em falta cobrada por Cazorla. No minuto seguinte, veio o milagre. Foram duas intervenções consecutivas, sendo uma com o pé, em um chute à queima-roupa de Soriano. No rebote, Iborra, sozinho, finalizou para fora.

No contra-ataque, Asencio marcou o terceiro gol do Real Madrid após grande jogada de Vinícius Júnior, mas o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo devido a um toque de mão de Benzema.

Depois de garantir o título espanhol, o Real Madrid tem mais um grande desafio. O time de Zinédine Zidane enfrenta o Manchester City, dia 7 de agosto, na Inglaterra, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. No confronto de ida, o City venceu por 2 a 1, no Santiago Bernabéu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados