Rafael Longuine realizou cirurgia no joelho nesta quarta-feira

Rafael Longuine realizou cirurgia no joelho nesta quarta-feira

Por Thiago Luiz | Edição do dia 30 de abril de 2020
Categoria: Esportes


O meia Rafael Longuine foi submetido com sucesso, nesta quarta-feira (29), por uma cirurgia em seu joelho direito.O atleta é um dos grandes responsáveis pelo excelente desempenho regatiano no início deste ano.

Toda Nação Regatiana torce e muito pela pronta recuperação de Rafael Longuine, pois além do seu grande futebol, encantou a todos no clube com o seu profissionalismo e dedicação com o manto sagrado regatiano.

“É um baita ser humano acima de tudo. Em pouco tempo virou ídolo da torcida e nos deu muitas alegrias.  Tem todo o nosso carinho e estamos orando que se recupere plenamente e volte logo a fazer o que Deus lhe encheu de talento, que é jogar futebol “, disse o Presidente Marcos Barbosa.

De acordo com a assessoria do CRB, o procedimento cirúrgico foi um sucesso e não precisou de intervenções. Longuine está em casa, e o tratamento será feito no Santos, clube de origem do jogador, que tem seus direitos. Mesmo com o êxito na cirurgia, o jogador ainda não tem previsão de quando vai poder voltar aos gramados.

O grande problema da lesão de Longuine, segundo o fisioterapeuta esportivo Rodrigo Luz, é que a ruptura do ligamento pode comprometer outras partes do joelho, como o menisco e o ligamento colateral medial. Para ele, uma recuperação breve e acertada tem que ser feita de maneira integral com nutricionista, fisiologista, ortopedista, fisioterapeuta, ortopedista e preparador físico.

Mas mesmo com esse “sucesso”, o especialista alerta que, apesar da tecnologia avançada, esse tipo de lesão pode causar limitações ao jogador, principalmente por ter 29 anos e depois dos 25 o corpo de um atleta não responde da mesma forma.

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados