“Quero ter um grande ano pelo CRB”, diz o zagueiro Gum sobre a temporada no clube

“Quero ter um grande ano pelo CRB”, diz o zagueiro Gum sobre a temporada no clube

Por Thiago Luiz | Edição do dia 21 de abril de 2020
Categoria: Esportes, Futebol Alagoano


34 anos. Dono de um currículo extenso e com importantes títulos na carreira. Essa é a descrição de Wellington Pereira Rodrigues, ou simplesmente Gum, zagueiro do CRB. O atleta construiu uma história que durou 9 anos comandando a dupla de zaga do Fluminense. Pelo tricolor carioca, foi campeão brasileiro duas vezes. E no início de 2020 desembarcou no Ninho do Galo.

“Eu vim para o CRB por dois fatores. O primeiro foi o projeto montado pelo clube e a tratativa que o vice-presidente de futebol, Thiago Paes, teve comigo. O empenho em me trazer, junto à condução e as conversas com o técnico Marcelo Cabo sobre o grupo, sobre a cidade foram determinantes”, disse Gum.

Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro demonstrou em campo um espírito de liderança e isso também foi citado por outros atletas desde a sua chegada.  “Tenho o perfil de luta, de ter sede de conquistar os objetivos e vencer os desafios. Naturalmente esse pensamento acaba sendo passado para os companheiros”, explicou o jogador.

Sobre a paralisação do futebol em virtude da pandemia do coronavírus, o atleta lamentou pelo momento que o Galo vivia antes da suspensão das competições e completou dizendo que “não dá para saber como será a volta, mas o importante é trabalhar para voltar mais forte ainda”.

Mesmo tendo passagem por grandes equipes brasileiras, Gum afirmou que, ao chegar no CT Ninho do Galo, ficou satisfeito com a estrutura. O zagueiro que já tinha treinado na casa do Regatas, quando estava na Chapecoense e veio enfrentar o CSA no ano passado. Ele garantiu: “o CRB nos dá toda a condição para poder trabalhar e desenvolver o nosso futebol”.

E, por toda a bagagem que Gum traz, não poderia ser diferente. Ele disse que o objetivo esse ano é conquistar todos os títulos que estiverem em disputa e brigar, de maneira forte, pelo acesso à Série A.

O zagueiro ainda aproveitou para deixar um recado ao torcedor do CRB:

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados