Bom Dia!, Quinta-Feira - 20 de Fevereiro de 2020

 

Que tal terminar 2019 com bolsa da UNESCO?

Alyshia Gomes / 9:44 - 29/12/2019


 

No ano em que a UNESCO adotou o primeiro tratado das Nações Unidas sobre Educação Superior, faço questão de dedicar a última coluna de 2019 ao Programa Internacional de Bolsas de Estudo UNESCO-IESALC sobre políticas públicas no ensino superior.

Para quem não conhece, o Instituto da UNESCO para o Ensino Superior na América Latina e no Caribe (UNESCO / IESALC) tem a missão de contribuir para o desenvolvimento do ensino superior na região da América Latina e Caribe. Trata-se da instituição internacional de referência para a promoção do ensino superior “como bem público e como direito universal”, exatamente como advoga a UNESCO. Por isso, destina 50% de seu orçamento operacional para promover a pesquisa comparativa internacional em políticas públicas no ensino superior.

As bolsas terão duração de três meses e podem ser, excepcionalmente, renováveis ​​por mais três meses. Para ser elegível, o candidato deverá atender aos seguintes critérios:

  1. Ser nacional de um Estado Membro da UNESCO;
  2. Estar matriculado em um programa de pós-graduação ou doutorado oficialmente credenciado pela autoridade ou órgão nacional competente;
  3. Desenvolver uma tese cujo tema seja relevante para as prioridades de pesquisa da UNESCO-IESALC;
  4. Ter o aval do tutor acadêmico que exerce a direção da tese ou equivalente equivalente oficialmente responsável pela direção do programa de pós-graduação ou doutorado;
  5. Demonstrar domínio da língua inglesa na comunicação oral e escrita em um ambiente acadêmico. O domínio de outras línguas oficiais da UNESCO será avaliado como mérito adicional.

A chamada permanecerá aberta a partir da data de sua publicação no site da UNESCO-IESALC até 15 de janeiro de 2020, e seu resultado será comunicado em 22 de janeiro de 2020. As pessoas interessadas devem preencher uma inscrição on-line. Atenção pois o instituto pode organizar um teste para avaliar as competências dos candidatos. 

Boa sorte! 

 

INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS INTERNACIONAIS NA COLUNA “ESTUDAR LÁ FORA” DO JORNAL “O DIA ALAGOAS” ! 

Alyshia Gomes

**Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização. E-mail: ag.educacaointernacional@gmail.com.

 


Comentar usando