“Que a gente possa nomear vocês rapidamente para fortalecer o time de heróis da saúde”, diz Alexandre Ayres sobre Concurso Público da Sesau

As provas aconteceram no último domingo (12) em Maceió e Arapiraca

“Que a gente possa nomear vocês rapidamente para fortalecer o time de heróis da saúde”, diz Alexandre Ayres sobre Concurso Público da Sesau

As provas aconteceram no último domingo (12) em Maceió e Arapiraca

Por Assessoria | Edição do dia 13 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,


Um dia após a realização do Concurso Público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para o preenchimento de 1.200 vagas na nova estrutura da Rede de Saúde Pública de Alagoas, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, demonstrou o desejo de nomear rapidamente os aprovados. Ele parabenizou os mais de 32 mil candidatos que fizeram, nesse domingo (12), as provas para atuar em alguma das unidades da saúde alagoana.

“Fica aqui os meus parabéns para quem fez a prova e o meu desejo de boa sorte. Que a gente possa nomear vocês rapidamente para fortalecer o time de heróis da saúde. De nada adianta a gente edificar novas estruturas, como hospitais, UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] e unidades de saúde, se lá dentro não tivermos servidores capacitados e qualificados para atuar de maneira humanizada”, salienta o gestor Estadual da Saúde.

As provas foram realizadas nas cidades de Maceió e Arapiraca no domingo (12). Ao todo, 32.194 candidatos se inscreveram no certame desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso, as vagas são para o preenchimento de mais de 50 cargos de Nível Superior e Nível Médio.

“Nós temos uma necessidade de reoxigenar a nossa rede, nós temos profissionais já com 30, 35 anos trabalhando. Temos jovens se capacitando, entrando na universidade e cada dia a educação tem evoluído em Alagoas e no Brasil. Daí porque, temos que dar oportunidade para esses novos valores. Por isso, o governador Renan Filho fez e determinou que nós fizéssemos esse primeiro concurso da saúde, após 18 anos. Tenho satisfação de ter acompanhado todo o processo desse concurso, onde tivemos 32 mil inscritos para 1.200 vagas”, diz Ayres.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados