Quase 800 profissionais de saúde participam de evento online sobre manejo de síndrome

Médica Alexandra Ludugero , explica que o número de casos de síndrome gripal vem aumentando consideravelmente

Quase 800 profissionais de saúde participam de evento online sobre manejo de síndrome

Médica Alexandra Ludugero , explica que o número de casos de síndrome gripal vem aumentando consideravelmente

Por Assessoria | Edição do dia 6 de janeiro de 2022
Categoria: Saúde | Tags: ,,,,,


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Superintendência de Atenção à Saúde (Suas) e da Gerência de Atenção Primária (GAP) realizou, nessa quarta-feira (05), a Web Conferência Atenção Primária à Saúde na Abordagem dos Casos de Síndrome Gripal. O público alvo foram os gestores, coordenadores e profissionais das Unidades Básicas de Saúde e o evento ocorreu por meio da plataforma Zoom, além de ter sido retransmitido pelo YouTube.

A pediatra Alexandra Ludugero, gerente de Atenção Primária da Sesau, explica que o número de casos de síndrome gripal vem aumentando consideravelmente, por isso é importante realizar essas palestras. “A iniciativa da Suas junto com a GAP foi para que possamos padronizar o atendimento aos pacientes nos seus municípios, neste momento em que estamos vivenciando uma epidemia dentro de uma pandemia. É importante que possamos utilizar as mesmas orientações e condutas dentro dos municípios”, disse a médica.

Alexandra afirma que a programação do evento foi separada por ciclo de vida: criança, gestante e idoso. “A adesão foi excelente, a sala do Zoom lotou com 500 pessoas, os outros participantes assistiram pelo Youtube. Em torno de 800 profissionais participaram”.

A web conferência contou com a presença das enfermeiras Yasmin Brito e Claudeane Nascimento, da infectologista Sarah Dominique Delabianca, da pediatra Alexandra Ludugero, da geriatra Hellen Arruda e da ginecologista e obstetra Avha Paixão. Foram debatidos temas sobre manejos clínicos, fluxos de testagem e de notificação e uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

As palestras ficaram gravadas no YouTube e pode sem assistidas por meio deste link. E para ter acesso aos materiais das apresentações em PDF , basta clicar neste link.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados