Quase 40 mil eleitores alagoanos estão com título cancelado

Cidadãos têm até o dia 4 de maior do ano que vem para regularizar a situação

Quase 40 mil eleitores alagoanos estão com título cancelado

Cidadãos têm até o dia 4 de maior do ano que vem para regularizar a situação

Por Redação | Edição do dia 20 de outubro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


O Tribunal Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) afirmou que 37.112 eleitores alagoanos tiveram o título cancelado por não terem votado ou não justificarem o voto por três eleições seguidas. De acordo com o TRE, o prazo de regularização é até o dia 4 de maio de 2022.

TRE afirma que regularização deve ser feita até o dia 4 de maio do ano que vem. Foto: Reprodução.

Os cidadãos podem consultar a situação eleitoral através do aplicativo e-Título. Para verificar, basta fazer o cadastro com os dados solicitados e, em seguida, analisar o caso específico.

Para fazer a regularização, o eleitor deve acessar o portal do TRE e emitir a guia de pagamento de multas para solicitar a normalização da situação eleitoral por meio do Título Net. A análise da solicitação dura em média cinco dias úteis.

“O caso específico desses eleitores com os títulos cancelados muito nos preocupa, tendo em vista que faltam, aproximadamente, seis meses para o prazo final para esta regularização, que é o dia 04 de maio. É um número elevado de pessoas e, creio que grande parte não sabe nem que se encontra nessa situação com a Justiça Eleitoral”, afirmou o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes.

O eleitor que não regularizar a situação pode estar inapto para conseguir passaporte ou carteira de identidade, participar de concorrência pública ou administrativa da União, obter empréstimos bancários, inscrever-se e tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino, praticar qualquer ato para que se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas.

Caso haja dúvidas sobre o serviço, é possível conseguir mais informações no site www.tre-al.jus.br, na opção “Eleitor/Eleições”.

Com informações da assessoria.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados