Quarto suspeito de matar Giovanna Lopes é identificado e polícia realiza buscas

O delegado Fábio Costa revelou que três criminosos da quadrilha tinham mandado de prisão em aberto

Quarto suspeito de matar Giovanna Lopes é identificado e polícia realiza buscas

O delegado Fábio Costa revelou que três criminosos da quadrilha tinham mandado de prisão em aberto

Por | Edição do dia 22 de outubro de 2018
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,,


Na manhã desta segunda-feira (22), uma coletiva de imprensa foi realizada na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica, para dar detalhes sobre a operação que matou três suspeitos de assassinarem a adolescente Giovanna Lopes, de 15 anos, na noite de sábado (20), no bairro do Jacintinho.

Segundo o delegado coordenador da Deic, Fábio Costa, a ação foi rápida e enérgica. O delegado contou que os criminosos estavam realizando assaltos na região da Grota do Rafael e no Jacintinho. E no momento em que Giovanna chegava em casa num veículo de aplicativo, eles tinham acabado de realizar um assalto.

Ao sair do carro eles acharam que a adolescente, iria impedir que o crime fosse concluído e com isso atiraram no veículo onde a garota estava. Giovanna foi atingida na região da cabeça da garota.

A ocupação na Grota do Rafael, teve o apoio de cerca de 100 policiais civis e militares de diversas unidades como o BOPE, RP, BPE, 1º BPM, BPTRAN, 2 SESSÃO, P2/ CPC, DEIC, TIGRE, SERB, DHPP.

Segundo o delegado Fábio Costa, três dos criminosos tinham mandados de prisão em aberto e o quarto, que era menor, também tinha um mandado de apreensão em aberto.

“Agora eles não vão mais perturbar o trabalhador que soa para conquistar e ter um bem material e que possa aproveitar”, declarou o delegado, sobre os quatro criminosos que morreram durante a operação, depois de trocarem tiros com a polícia.

Um quarto suspeito, conseguiu fugir, mas o delegado garante que buscas já estão sendo feitas em torno do suspeito.

“Nós já o identificamos e para não prejudicar o trabalho de captura, não podemos revelar o nome do suspeito. Mas buscas já estão sendo feitas para que ele seja localizado”, garantiu o coordenador da Deic, delegado Fábio Costa.

Dois revolveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, foram apreendidas. As roupas que os integrantes da quadrilha usaram no crime, foram identificadas pelos policiais e apreendidas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados