Quartas Eruditas acontece nesta quarta-feira homenageando a música brasileira

Quartas Eruditas acontece nesta quarta-feira homenageando a música brasileira

Por | Edição do dia 14 de junho de 2016
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,,,


A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) informou que a apresentação do projeto “Quartas Eruditas” este mês foi antecipada para esta quarta-feira (15) devido às festas juninas. O concerto didático começa a partir das 16h, com entrada franca, no Complexo Cultural, que fica ao lado do Teatro Deodoro, no Centro de Maceió.

??????????????????????????????????

Por causa das festas juninas, concerto foi antecipado para esta quarta-feira (Foto: Diteal)

Desta vez, o projeto vai prestar uma homenagem à música brasileira e vai apresentar composições de Vinicius de Moraes, Pattapio Silva, Chico Buarque, Zequinha de Abreu, Tom Jobim, Pixinguinha e Hekel Tavares.

O projeto, aberto ao público em geral, é uma parceria entre a Diteal, Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Instituto de Cultura Ero Dictus.

Ele traz programações variadas como concertos e recitais de canto didáticos, oficinas, workshops, palestras e outras ações de diferentes temáticas, ligadas à música erudita, com interação direta entre músicos, coristas, maestros e público.

Concertos didáticos

O ‘Quartas Eruditas’ começou em março de 2015 e, ao longo do ano passado, apresentou oito concertos didáticos. Este ano, o projeto já realizou duas apresentações. Em cada uma o público pôde conhecer um pouco do universo da música clássica e também popular, além do uso de cada instrumento musical.

As atividades acontecem sempre na última quarta-feira de cada mês, a partir das 16h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Os grupos sociais e as escolas que queiram participar das apresentações do projeto devem agendar a visita por meio do telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico dacdeodoro@gmail.com.

Repertório

Homenagem À Música Brasileira
Vinicius de Moraes – Pela Luz dos Olhos Teus
Pattapio Silva – Primeiro Amor
Chico Buarque – A Banda
Zequinha Abreu – Tico-tico no Fubá
Tom Jobim – Eu Sei Que Vou te Amar
Pixinguinha – Carinhoso
Hekel Tavares – Guacyra
Cantiga de Nossa Senhora
Funeral D’um Rei Nagô

Solistas:

Pianistas : Oriêta Feijó e Selma Britto
Sopranos: Elvira Rebelo e Priscilla Monteiro
Tenor: Daniel Lima – Baixo: Claudio Alexandre

Coro

Lindianne Heliomarie, Elizabeth Lamenha. Maria das Graças Abreu, Karine Laiz, Priscilla Monteiro, Elvira Rebelo, Lucia Salvo, Rute Santiago, Anna Paula, Daniel Lima, Tailan, Virgilio Rocha, Douglas Nascimento, José Reinaldo, Anderson Pereira, Claudio Alexandre

Instrumental

Eliezer Cassimiro – Violino
Patricia Azevedo – Violoncelo
Ramiro Junior – Pandeiro
Flautas: Aurélio E Daniel

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados