PSDB realiza Congresso Estadual em Alagoas

Encontro reuniu lideranças do partido e debateu as atuais circunstâncias do serviço público

PSDB realiza Congresso Estadual em Alagoas

Encontro reuniu lideranças do partido e debateu as atuais circunstâncias do serviço público

Por | Edição do dia 22 de novembro de 2019
Categoria: Notícias, Política | Tags: ,,,,


dae15672-952e-48d3-b0a6-08d072ea2830

Evento do PSDB realizado na manhã desta sexta-feira, 22, em Maceió. Foto: Divulgação

Com a presença do presidente do PSDB Nacional, deputado Bruno Araújo, aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), o Congresso Estadual do PSDB em Alagoas. Estiveram presentes o senador Rodrigo Cunha – atual presidente do diretório estadual do PSDB-AL -, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, além de outros prefeitos e vereadores do PSDB, de diversos municípios alagoanos.

O encontro teve como objetivo discussões preparatórias para o Congresso Nacional do partido, em dezembro. Na oportunidade foram debatidos temas como saúde, educação, segurança, serviço público e políticas públicas. Os membros do PSDB Alagoas também puderam discutir sobre ciência, tecnologia e ensino superior; desenvolvimento econômico; empreendedorismo; emprego e renda; combate à pobreza e proteção social; meio ambiente, agronegócio e desenvolvimento sustentável; serviço público; meritocracia; sistema eleitoral e financiamento; relações internacionais e comércio exterior e posicionamentos em relação ao governo federal.

Para o presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, esse Congresso será útil “sobretudo para o processo de renovação do PSDB”. Araújo seguiu afirmando que Alagoas é um dos estados com a história mais exitosa de toda a vida política do PSDB durantes seus 30 anos.

“Viemos ouvir as bases, estamos preparando o maior congresso nacional da história do partido, pela primeira vez ouvindo todos os filiados sobre os temas mais importantes e contemporâneos do país, e Alagoas tem o papel fundamental em levar sua opinião para a construção do PSDB Nacional”. Araújo finalizou destacando a administração exitosa do prefeito Rui Palmeira, assim como do futuro promissor do senador Rodrigo Cunha.

O senador Rodrigo cunha destacou a importância do PSDB-AL dentro do cenário nacional. “Nosso foco hoje é conversar com as pessoas, mostrar que a política faz parte do nosso dia-a-dia, e as pessoas podem participar ativamente, para que elas possam interferir na vida em sociedade”, disse Cunha.

O prefeito Rui Palmeira destacou a importância em manter as duas maiores prefeituras do estado – Maceió e Arapiraca – e também ressaltou que o partido vai chegar forte nos demais municípios do estado. “Esse é o nosso intuito, conseguir fortalecer o PSDB em Maceió e no interior”, disse Palmeira.

e733b4c1-c592-4ec6-b5a6-d444e5027026

No encontro foram discutidos diversos temas relevantes para o país. Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados