PSB lança candidatura de Júlio Cezar à reeleição para a Prefeitura de Palmeira

Convenção contou com a participação de deputados estaduais, federais e senador

Por Assessoria | Edição do dia 13 de setembro de 2020
Categoria: Notícias, Política | Tags: ,


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou neste sábado (12), no Colégio Estadual Humberto Mendes, a convenção partidária que lançou a candidatura do prefeito Júlio Cezar para a reeleição em Palmeira dos Índios, junto do vice-prefeito doutor Márcio Henrique (Cidadania). Durante a convenção também foi feita a deliberação dos partidos filiados, escolha do nome da coligação e dos candidatos ao legislativo municipal.

O evento político contou com a participação do senador Rodrigo Cunha, dos deputados federais Marx Beltrão e JHC (presidente do PSB em Alagoas), dos deputados estaduais Léo Loureiro e Davi Maia, e do presidente do PDT em Alagoas Lailson Gomes, entre outras autoridades.

O deputado federal Marx Beltrão disse que Palmeira, pela primeira vez na história, honrou o povo de Palmeira com o voto certo quando escolheu Júlio Cezar e Márcio Henrique para administrar a cidade. “Tenho muito orgulho porque o Júlio sempre me procurou para buscar recursos para Palmeira. Como ele fez, muitos fizeram, mas poucos executaram as obras com os recursos que enviamos. Na eleição passada, muitos duvidiram do que o filho da verdadeira ia fazer. Mas ele venceu e se transformou em um grande líder em Alagoas. Quando comecei a andar pela zona rural de Palmeira, vi que a cidade era um gigante adormecido, mas com a gestão do Júlio tudo isso mudou. O Júlio me fez trabalhar por Palmeira junto com ele. De ginásio, a creches erguidas, casas populares, investimento ao homem do campo, na Saúde, revitalização do Cristo e do Lago do Goiti, que teve os recursos parados por causa da pandemia, mas que já recebeu a verba para continuar a obra, água na zona rural e tantas outras obras. Fico feliz em ser parceiro do Júlio, em tantos momentos. Estou com ele desde o início, mas teve gente que o traiu e foi ingrato com ele. Mas Deus, às vezes, tira pessoas do nosso caminho porque Ele ouve coisas que não ouvimos. Márcio e Júlio honraram o mandato e quando perguntarem qual o nome do prefeito de vocês, digam que o nome dele é trabalho, mas pode chamá-lo de Júlio Cezar”, sugeriu o deputado.

Para o deputado federal JHC, e candidato à Prefeitura de Maceió, o bom gestor tem que gostar do povo. “Estamos aqui hipotecando, mais uma vez, um trabalho validado, pelas propostas da campanha anterior. Fiquei muito feliz em realizar o calçamento do Xucurus, que já deveria ter sido feito há muito tempo. Mas o Júlio chegou e juntos levamos, além de asfalto, dignidade para os moradores da comunidade. Esse é o símbolo do bom gestor, que gosta de gente, que gosta das pessoas. Contem comigo e vamos à vitória”, destacou o deputado, respaldado pelo senador Rodrigo Cunha. “Agradeço a oportunidade de estar ao lado do Júlio e do Márcio. A boa política é feita com compromisso e não só promessas. E o Júlio fez tudo para melhorar a vida de um povo e Palmeira tem o que há de melhor na política alagoana. Eu sou aliado do Júlio e peço que a população não deixe esse mandato escorrer pelas mãos, para que seja feito muito mais pelo município”, completou o senador.

Emocionado, o vice-prefeito Márcio Henrique disse que Palmeira não pode permitir uma gestão sem responsabilidade com o povo. “Nós fazemos políticas públicas para o povo e a nossa equipe soube fazer gestão. Nós transformamos vidas e a maneira de fazer política. Este município não conseguia fazer políticas públicas com recursos próprios e tenho orgulho de fazer parte desta gestão que mostra o trabalho de forma clara. Ninguém consegue vencer um homem de bem e que teme a Deus. Se o povo permitir, o nosso segundo mandato será ainda mais ousado, retomando de vez a força do município. E um município forte significa um estado forte e um Brasil forte. O Júlio não vai sossegar enquanto Palmeira não tiver o desenvolvimento que precisa e merece”, garantiu Márcio Henrique.

Também emocionado, o prefeito Júlio Cezar reforçou a importância das parcerias e do trabalho para o fortalecimento da gestão. “Neste momento, quero confidenciar a todos a lealdade do Márcio Henrique, que sempre esteve comigo e somos a gestão mais votada de Palmeira. Na última eleição tivemos 64,65% dos votos das pessoas que confiaram na gente e no nosso trabalho. Agradeço aos deputados estaduais e federais e ao senador Rodrigo Cunha pelo apoio e aos vereadors que cumpriram sua missão. Há quatro anos estivemos nesse mesmo Colégio, para a convenção do nosso primeiro mandato. Ganhar uma eleição pode ser fácil, mas o difícil é governar. Nós tínhamos o sonho de governar esse município e o tornamos realidade, com muito trabalho e as parcerias certas, com o governador Renan Filho, com estes políticos que aqui estão e que acreditaram em mim. Sempre tive muito orgulho da minha mãe e prometi não decepcioná-la. Fui acusado de muitas coisas, tentaram me acusar de coisas horríveis. Mas a verdade uma hora a parece. Pegamos um município com os servidores sem data para salários, crianças sem escolas, 33 obras paralisadas e Palmeira às escuras. Buscamos o governador Renan Filho, a bancada federal, fomos buscar os convênios e o dinheiro começou a chegar”, relatou o prefeito.

E continuou. “Tínhamos dívidas de 120 milhões, contas com o hospital e Hemodiálise atrasadas e Upa fechada. Convocamos todas as categorias e conversamos com os sindicatos. Nunca atrasamos os salários do servidor e nem dos aposentados e pensionistas. Retomamos 23 obras que estavam paradas, fizemos ajuste fiscal e fui convidado pelo Tribunal de Contas para dar palestras, para explicar como Palmeira conseguia administrar a cidade. Isso não é milagre, é gestão. Nunca teve greve de professores, porque tem diálogo e também ouvimos a sociedade, os quilombolas, indígenas e agricultores. Não sei o que Deus reserva, mas eu e o Márcio não desviamos dinheiro de merenda e nem do leite das crianças. Somos avessos à violência, mas não nos acovardamos e lutamos pelo nosso povo. Para governar Palmeira não é preciso ter sangue azul. Sou filho de feirante, mas com orgulho no peito digo que fizemos um grande trabalho e não fiz sozinho. Agradeço a cada um que caminhou comigo nesta jornada”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados